Evento astronômico imperdível: última chuva de meteoros do ano

As condições climáticas e a da lua estarão propícias para ver muitos meteoros no céu. Por isso, veja quais são as melhores noites, agasalhe-se bem e aproveite!

Gemínidas vista do Parque Nacional del Teide, na Espanha, em dezembro 2016 (Flickr)

Se gosta dos espetáculos no céu, como contemplar uma chuva de meteoros, acontece em dezembro uma das 3 principais do ano, como as Perseidas. Trata-se das Gemínidas, a última do ano.

Publicidade

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ), durante o período de pico, o número estimado de meteoros que podem ser vistos por hora é de 45 até 70 quando observados em um local escuro do céu noturno. Este número esperado de meteoros é o maior dos últimos anos e as condições para vê-las parecem ser perfeitas, com céu estrelado e Lua Nova, com pouca interferência do luar.

Há uma chance de ver as “estrelas cadentes” desde o anoitecer até antes do amanhecer. No entanto, o NAOJ recomenda a partir das 21h até as 2h, como horário para vê-las em grande quantidade. Embora até 17 seja possível vê-las, tome nota do ponto alto das Gemínidas no Japão: 13 a 15 de dezembro, segundo o NAOJ.

Bem agasalhado para esse evento astronômico, antes da despedida do ano de 2023, parece ser uma ocasião perfeita para fazer os pedidos para 2024

Localize a constelação de Gêmeos, no lado leste (WeatherNews)

Fontes: NAOJ e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhia aérea japonesa permitirá pets em todos os voos domésticos

Publicado em 10 de dezembro de 2023, em Sociedade

Cães e gatos pequenos poderão viajar a bordo nas cabines em todos os voos domésticos da Star Flyer com início em janeiro de 2024.

Um avião da Star Flyer em Kitakyushu, província de Fukuoka (Wikimedia Commons/Pinkaba)

Uma companhia aérea japonesa permitirá que passageiros tragam seus cães e gatos pequenos a bordo das cabines em todos os voos domésticos com início em janeiro em uma tentativa de atrair mais clientes, de acordo com informações em seu site no sábado (9).

Publicidade

Após a Star Flyer Inc. ter se tornado a primeira companhia aérea doméstica a fornecer o serviço em março de 2022 em voos entre o Aeroporto de Kitakyushu (Fukuoka) e o de Haneda (Tóquio), a empresa decidiu expandi-lo a partir de 15 de janeiro devido a sua popularidade.

Os passageiros terão permissão para trazer um pet por pessoa, com cada voo permitindo até 2 animais. As passagens para os pets custam ¥50 mil (US$350) por animal, e os donos serão posicionados a poltronas próximas às caixas de transporte de seus animais de estimação na última fileira de assentos da aeronave.

As pessoas que viajarem com seus pets serão solicitadas a não alimentarem os animais durante o voo, embora água seja permitida.

A partir de 2024, animais de estimação serão permitidos em voos entre os aeroportos de Haneda e Kansai (Osaka), os de Yamaguchi Ube (Yamaguchi) e Fukuoka, assim como entre o Chubu Centrair (Aichi) e Fukuoka.

“Gostaríamos de melhorar a satisfação dos clientes ao dar suporte em suas viagens com seus pets”, disse um representante da Star Flyer, acrescentando que houve cerca de 300 usos do serviço em voos entre Kitakyushu (Fukuoka) e Haneda até agora.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!