
Um avião da Star Flyer em Kitakyushu, província de Fukuoka (Wikimedia Commons/Pinkaba)
Uma companhia aérea japonesa permitirá que passageiros tragam seus cães e gatos pequenos a bordo das cabines em todos os voos domésticos com início em janeiro em uma tentativa de atrair mais clientes, de acordo com informações em seu site no sábado (9).
Após a Star Flyer Inc. ter se tornado a primeira companhia aérea doméstica a fornecer o serviço em março de 2022 em voos entre o Aeroporto de Kitakyushu (Fukuoka) e o de Haneda (Tóquio), a empresa decidiu expandi-lo a partir de 15 de janeiro devido a sua popularidade.
Os passageiros terão permissão para trazer um pet por pessoa, com cada voo permitindo até 2 animais. As passagens para os pets custam ¥50 mil (US$350) por animal, e os donos serão posicionados a poltronas próximas às caixas de transporte de seus animais de estimação na última fileira de assentos da aeronave.
Artigos relacionados
As pessoas que viajarem com seus pets serão solicitadas a não alimentarem os animais durante o voo, embora água seja permitida.
A partir de 2024, animais de estimação serão permitidos em voos entre os aeroportos de Haneda e Kansai (Osaka), os de Yamaguchi Ube (Yamaguchi) e Fukuoka, assim como entre o Chubu Centrair (Aichi) e Fukuoka.
“Gostaríamos de melhorar a satisfação dos clientes ao dar suporte em suas viagens com seus pets”, disse um representante da Star Flyer, acrescentando que houve cerca de 300 usos do serviço em voos entre Kitakyushu (Fukuoka) e Haneda até agora.
Fonte: News and Culture







