Aumente sua imunidade contra gripes e resfriados

Fortaleça sua saúde no inverno, incluindo opções antioxidantes e anti-inflamatórias e previna-se da gripe e resfriado recorrente de inverno.

Imagem ilustrativa (PM)

Estamos adentrando a temporada das tosses, gripes e resfriados, tornando a prevenção crucial. É essencial munir-se de alimentos ricos em antioxidantes e poderosos anti-inflamatórios para fortalecer o sistema imunológico, reduzir as chances de crises alérgicas e evitar complicações decorrentes de gripes mal curadas.

Publicidade

Nesse sentido, apresentarei uma lista de alimentos recomendados para incorporar regularmente à sua rotina diária:

– Alho, cebola branca e roxa, azeite de oliva extravirgem, aloe vera, peixes de fundo do mar, como salmão, arenque, sardinha e atum.

– Castanha do Pará, frutas ricas em vitamina C, como laranja, mexerica, limão, acerola, alimentos ricos em polifenóis, como uva roxa, amora, blueberry, berinjela, lichia, gengibre, cogumelo shiitake, vegetais verde escuros, como rúcula, espinafre, couve, alface.

É importante ressaltar que existem alguns alimentos que precisamos evitar ou moderar no consumo, porque eles nos enfraquecem, fragilizam nosso sistema imunológico, expõem mais a nossa saúde à gripes e resfriados e deixa o nosso corpo mais lento na recuperação: açúcar, bebidas alcoólicas, café, refrigerantes, sorvete, alimentos ultraprocessados e industrializados, embutidos e alimentos gordurosos, ricos em gordura trans.

Além disso, ressalto a importância do acompanhamento nutricional nesse contexto. Um nutricionista qualificado pode oferecer orientações personalizadas, adaptando a dieta às necessidades específicas de cada indivíduo e promovendo escolhas alimentares que fortaleçam o sistema imunológico. A busca por uma alimentação equilibrada e saudável, aliada ao acompanhamento profissional, é uma estratégia valiosa para a prevenção de doenças nesta época do ano.

Nutricionista Silvia Tsutsumi 

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mercado de trabalho para psicólogos no Brasil tende a crescer cada vez mais, evidenciando a importância da saúde mental

Publicado em 9 de dezembro de 2023, em Sociedade

A psicologia desempenha um papel fundamental na compreensão do comportamento humano e na melhora da qualidade de vida

Créditos: iStock/Makhbubakhon Ismatova

No mundo contemporâneo, considerando o cenário atual, o mercado de trabalho para psicólogos no Brasil encontra-se em constante expansão. Isso reflete diretamente a demanda por profissionais qualificados, com expertise para lidar com a complexidade da mente humana.

Publicidade

Em um mundo em constante mudança, as pressões e os desafios a serem enfrentados pelas pessoas que vivem a modernidade, até então em seu apogeu, contribuem para a valorização desse tipo de profissional. De fato, a busca pelo equilíbrio emocional, a compreensão de traumas passados e a gestão do estresse no ambiente de trabalho são somente algumas das situações que impulsionam a procura por profissionais capacitados.

Os psicólogos atuam em diversas áreas, incluindo: saúde mental; terapia e tratamento; psicologia clínica; psicologia educacional; psicologia organizacional; psicologia esportiva; psicologia social; psicologia do desenvolvimento; neuropsicologia; psicologia forense; pesquisa; entre outras.

Hoje, o psicólogo não é mais visto somente como um especialista em lidar com problemas mentais, mas, sim, como um aliado na busca por uma vida plena e menos turva. Dado que a atuação desses profissionais estende-se desde o ambiente clínico tradicional até contextos organizacionais, escolares e até mesmo esportivos, torna-se evidente sua versatilidade.

Nessa perspectiva, seguindo a tendência mundial, o Brasil está experimentando um aumento expressivo na procura por profissionais da psicologia. Tal demanda não se restringe apenas às grandes metrópoles, diga-se de passagem, mas também às regiões interioranas, sinalizando uma disseminação do reconhecimento da importância do cuidado mental.

Outro ponto que vale ser destacado é que a pandemia da Covid-19 acelerou ainda mais essa tendência, intensificando os desafios emocionais enfrentados pela população. De acordo com os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no primeiro ano da emergência global, ocorreu um aumento de 25% de casos de depressão e ansiedade.

O isolamento social, as incertezas econômicas e a mudança repentina nas dinâmicas de trabalho ampliaram a necessidade de suporte psicológico. Nesse contexto, os psicólogos se tornaram peças-chave na promoção da saúde mental e no auxílio à resiliência das pessoas. Esse movimento, por sua vez, está se ampliando com o transcorrer do tempo.

Mediante a tal cenário, destaca-se o papel significativo desempenhado pelas instituições de ensino superior, em particular da faculdade de psicologia. A qualidade do ensino oferecido pela faculdade de psicologia não apenas garante uma base sólida de conhecimento teórico, mas também proporciona experiências práticas que preparam os futuros psicólogos para a complexidade da prática profissional.

Ao que tudo indica, o mercado de trabalho para psicólogos no Brasil projeta um horizonte promissor, impulsionado por uma sociedade que reconhece a importância do cuidado com a saúde mental para o pleno desempenho nas atividades cotidianas em distintas esferas do âmbito social.

No fim, a psicologia é elementar para promover a saúde mental, melhorar relacionamentos, otimizar o desempenho em diversas áreas e contribuir para uma sociedade mais saudável e equilibrada. Seu impacto se estende por uma variedade de campos, demonstrando sua importância no entendimento e na melhora da condição humana.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!