Daihatsu: como ficam os funcionários com a paralisação

Com a paralisação, a montadora e o sindicato dos funcionários chegaram a um acordo sobre a compensação pelos dias parados.

Totem da planta de Ryuo, em Shiga, da Daihatsu, com paralisação desde segunda-feira (MBC)

A Daihatsu Motor iniciou a paralisação da produção de 3 plantas na segunda-feira (25) e a da matriz, a partir de terça-feira (26), por causa do escândalo das fraudes. Informou que compensará os funcionários que estão dispensados do trabalho por causa dessa decisão.

Publicidade

O sindicato dos funcionários da Daihatsu e a empresa chegaram a um acordo. Embora o montante específico da compensação não tenha sido divulgado, foi acordado que seria do mesmo nível de quando as operações foram interrompidas devido à pandemia do coronavírus ou por causa de catástrofes naturais, que cobriu cerca de 90% do salário. 

A Lei de Normas Trabalhistas estipula que se uma empresa tirar um funcionário do trabalho devido às suas circunstâncias, ela deverá pagar uma compensação de pelo menos 60% do salário médio.  

Embora se espere que a compensação se destine principalmente aos trabalhadores das plantas, é possível que os departamentos relacionados também sejam forçados à suspensão do expediente no futuro.

Atualmente a paralisação da produção está suspensa até o final de janeiro de 2024. Com isso, os funcionários do turno noturno não precisam comparecer às plantas, mas os do turno diurno foram convocados para realizar atividades como revisão dos processos de produção e limpeza.

Em relação aos seus parceiros de negócios, como os fornecedores de peças, a Daihatsu pretende compensá-los com base no desempenho do volumes anteriores.  

Fontes: MBS e NetDenJd

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Misteriosa peça de metal cai do céu e fere motorista do carro

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Sociedade

Uma mulher ao volante estava parada no semáforo quando foi surpreendida pela queda de uma peça metálica e foi ferida.

Foto ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Segundo a polícia, pouco antes das 14h30 de segunda-feira (25), uma peça de metal pesando cerca de 600 gramas caiu do céu em um cruzamento em Toei-cho, na cidade de Anjo (Aichi), a qual atingiu o teto de um kei que estava parado em um semáforo. 

Publicidade

O impacto fez com que o retrovisor do carro se soltasse e feriu a motorista, 48 anos. Ela teve lesões consideradas leves, como hematomas no braço.

O teto do kei ficou amassado, com uma área de aproximadamente 1 metro de comprimento e 30 cm de largura, além de uma rachadura de 15 centímetros de comprimento. 

A polícia informou que a peça de metal tem parafusos e outras coisas presas, mas ainda não se sabe que tipo é ou para que fim é usada.

As câmeras de segurança próximas ao local gravaram a peça caindo quase que verticalmente sobre o kei.

Não há prédios altos perto do cruzamento, então conclui-se que é improvável que alguém a tenha deixado cair, por isso a polícia está investigando a causa da queda da peça de metal como um incidente que causou danos materiais.

​Fontes: CBC TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão