Japão enfrenta grave falta de professores

Essa escassez é primariamente devido a educadores que estão tirando licença por razões como doenças ou maternidade.

Sala de aula em uma escola na província de Kagawa (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão enfrenta escassez grave de professores, com mais de 3 mil posições vagas em escolas, de acordo com uma pesquisa recente conduzida pela Federação de Professores de Todo o Japão e Uniões de Trabalhadores.

Publicidade

O estudo abrangente, cobrindo 32 províncias, teve foco na compreensão da extensão de escassez de professores em escolas públicas e de apoio especial.

Essa escassez é primariamente devido a educadores que estão tirando licença por razões como doenças ou maternidade.

Desde 1º de outubro, a pesquisa descobriu que um total de 3.112 posições de ensino e outras não estavam atribuídas. Dessas vagas, apenas 8 têm probabilidade de serem preenchidas.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu: como ficam os funcionários com a paralisação

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Economia

Com a paralisação, a montadora e o sindicato dos funcionários chegaram a um acordo sobre a compensação pelos dias parados.

Totem da planta de Ryuo, em Shiga, da Daihatsu, com paralisação desde segunda-feira (MBC)

A Daihatsu Motor iniciou a paralisação da produção de 3 plantas na segunda-feira (25) e a da matriz, a partir de terça-feira (26), por causa do escândalo das fraudes. Informou que compensará os funcionários que estão dispensados do trabalho por causa dessa decisão.

Publicidade

O sindicato dos funcionários da Daihatsu e a empresa chegaram a um acordo. Embora o montante específico da compensação não tenha sido divulgado, foi acordado que seria do mesmo nível de quando as operações foram interrompidas devido à pandemia do coronavírus ou por causa de catástrofes naturais, que cobriu cerca de 90% do salário. 

A Lei de Normas Trabalhistas estipula que se uma empresa tirar um funcionário do trabalho devido às suas circunstâncias, ela deverá pagar uma compensação de pelo menos 60% do salário médio.  

Embora se espere que a compensação se destine principalmente aos trabalhadores das plantas, é possível que os departamentos relacionados também sejam forçados à suspensão do expediente no futuro.

Atualmente a paralisação da produção está suspensa até o final de janeiro de 2024. Com isso, os funcionários do turno noturno não precisam comparecer às plantas, mas os do turno diurno foram convocados para realizar atividades como revisão dos processos de produção e limpeza.

Em relação aos seus parceiros de negócios, como os fornecedores de peças, a Daihatsu pretende compensá-los com base no desempenho do volumes anteriores.  

Fontes: MBS e NetDenJd

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!