Falha no sistema da Docomo em quase a metade do país

Quase a metade do país, 20 províncias, estão com falha no sistema da Docomo.

Logotipo da NTT Docomo (reprodução)

A NTT Docomo anunciou na sexta-feira (8) que uma parte de seus usuários está com dificuldade para usar o serviço de voz, ou seja, fazer e receber chamadas.

Publicidade

A falha está ocorrendo nas províncias desde o norte, passando pelas de Kanto e Hokuriku: Hokkaido, Aomori, Iwate, Miyago, Akita, Yamagata, Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Niigata, Yamagata, Nagano, Toyama, Ishikawa e Fukui. 

As chamadas de emergência também são consideradas indisponíveis ou difíceis de usar. No Downdetector, 40% dos usuários que relataram problemas no sistema, informaram também dificuldade para acesso à internet.

A causa da falha ainda não foi identificada (até o meio-dia) e as perspectivas de recuperação estão sendo confirmadas. 

Fontes: divulgação e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s revela o CosMc’s, sua resposta para a Starbucks

Publicado em 8 de dezembro de 2023, em Notícias do Mundo

Novos restaurantes no estilo retrô que servirão bebidas mais complexas e customizadas serão testados nos EUA.

A companhia de fast food disse que abriria neste mês seu primeiro local piloto em um subúrbio de Chicago (cosmcs)

O McDonald’s revelou um novo tipo de restaurante, o CosMc’s, uma loja em estilo retrô com deleites e bebidas customizados que incluem “s’mores cold brew” (café frio de s’mores), “churros frappes” (frapês de churros) e “turmeric latte” (latte de açafrão) que poderiam rivalizar redes como a Starbucks.

Publicidade

A companhia de fast food disse que abriria neste mês seu primeiro local piloto em um subúrbio de Chicago como parte de esforços para “resolver a queda das 15h”, quando ela recebe menos clientes entre o rush do almoço e jantar.

O menu proposto destaca uma variedade de limonadas especiais, bebidas e chás misturados.

As bebidas serão vendidas junto com uma lista curta de comidas, que incluem o Egg McMuffin, doughnuts, cookies e sorvetes.

O McDonald’s planeja lançar cerca de 10 CosMc’s até o fim do próximo ano em locais não revelados no Texas. Ela estudará os resultados do teste por pelo menos 1 ano antes de determinar se vai expandir os negócios.

As novas lojas são uma homenagem a um personagem parte robô parte extraterrestre lançado pelo McDonald’s no fim dos anos 1980.

O CosMc, que tinha antenas, mais de 6 braços e usava um traje espacial arredondado e prateado, foi destaque em uma série de propagandas até o início dos anos 1990.

O piloto do CosMc’s foi revelado na quarta-feira (6) quando o McDonald’s disse aos investidores em uma conferência que planejava abrir cerca de 10 mil novos restaurantes em todo o mundo nos próximos 4 anos. A expansão sem precedentes trará o número total de unidades da rede para 50 mil.

Isso se compara à Starbucks, a qual no mês passado disse que planejava expandir sua marca global para 55 mil lojas no mundo até 2030, aumento das atuais 38 mil.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!