Frio ameno e mais chuva em dezembro

A previsão de um mês indica que todo o arquipélago japonês deverá ter um fim de outono com temperaturas mais elevadas que o normal.

Foto ilustrativa de chuva no outono (PxHere)

Na quinta-feira (30) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) divulgou a previsão de um mês, de 2 de dezembro a 1.º de janeiro de 2024. 

Publicidade

As temperaturas deverão ser mais elevadas em dezembro, uma vez que os efeitos da frente fria são fracos em todo o país. Em particular, as temperaturas no norte do Japão deverão ser bastante elevadas no início do período. 

Isso se deve ao enfraquecimento do influxo de ar frio sobre o arquipélago japonês.

A temperatura média para o mês de dezembro deverá ser mais elevada do que o normal em todo o país, de Hokkaido a Okinawa. 

Mais chuva do que o normal da época

Como a frente fria se move fracamente para o sul, é improvável que o padrão de pressão atmosférica de inverno se desenvolva sobre o Japão. As províncias banhadas pelo Oceano Pacífico poderão ter muitos dias de chuva devido à influência da área de baixa pressão e frente de ar, com precipitação acima do normal na faixa de Kanto até Kyushu.   

A tendência de seca das regiões de Tokai a Kyushu, que têm registrado poucas chuvas no outono, deverá ser resolvida. Isso poderá ajudar a normalizar o nível da água do Lago Biwa ou Biwako, pois está em risco de racionamento de água na região Kansai.

Em relação à região Hokuriku e as demais províncias do lado do Mar do Japão, deverão ter precipitação quase normal, mas as altas temperaturas dificultarão a formação de neve. Por isso, calcula-se que a quantidade de queda de neve poderá ser inferior à normal, o que poderá afetar as estações de esqui durante o feriado prolongado de fim e começo de ano.

À esq. área em azul marinho com previsão de mais chuva do que a média, e à dir. temperatura mais alta em todo o país (WeatherNews)

Fontes: WeatherNews e Weather Map

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s Japan traz de volta a Beef Stew Pie

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Lançamentos

Quando o inverno chega, as tortinhas da rede McDonald’s Japan não são apenas sobremesas.

A Beef Stew Pie começa a ser vendida a partir de 6 de dezembro de 2023 (McDonald’s Japan)

A Beef Stew Pie (Torta de Guisado de Carne Bovina) é uma oferta sazonal com uma casquinha crocante recheada com carne bovina, batatas e cenouras. Até caldo de costela de vitela (fond de veau) é adicionado ao guisado quentinho.

Publicidade

Contudo, a Beef Stew Pie não é apenas para pessoas que apreciam guisados e alimentos com nomes franceses chiques, é também para aquelas que gostam de trocadilhos.

Como a pronúncia de “pie” é muito similar a de “ai” (amor em japonês), a equipe de marketing da McDonald’s decidiu trazer algo divertido na embalagem, que destaca aleatoriamente padrões de jogos de palavras com pie/ai.

Há ainda mais romance no ar, ou talvez devamos dizer ar passando pelo romance, com embalagens aleatórias que têm pequenas aberturas em formato de coração.

A Beef Stew Pie começa a ser vendida a partir de 6 de dezembro de 2023 ao preço de ¥220 a unidade. Ela estará disponível até janeiro de 2024.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!