Seca do Biwako continua ainda mais preocupante

O nível vem caindo dia a dia por falta de chuvas, sendo que o Lago Biwa é o fornecedor de água para quase 15 milhões de pessoas de 4 províncias de Kansai.

Biwako com nível normal de água (Wikimedia)

O Lago Biwa ou Biwako em japonês, situado na província de Shiga, é conhecido como o reservatório de água da região Kansai. No entanto, esse imenso lago está passando pela seca e o nível da água caiu ainda mais, chegando a 65 centímetros negativos. 

Publicidade

O nível é o mais baixo desde o histórico mínimo de 69 centímetros há um ano. 

Segundo a análise do governo da província de Shiga, acredita-se que a seca seja por falta das chuvas em setembro e outubro. Sem tufões nesse período, a precipitação média normal em setembro que é de 204mm, este ano foi de apenas 109mm. Em outubro também foi inferior, na casa dos 70%, pois a precipitação foi de 107mm.

Nos últimos 30 dias, o nível da água do Biwako vem reduzindo 1 centímetro a cada dois dias. 

Nessa situação, é possível ver a muralha de rochas do Castelo de Sakamoto, submerso. 

Na segunda-feira (27) o governo da província de Shiga estabeleceu um Conselho de Ligação e Coordenação da Queda do Nível da Água pela primeira vez em dois anos. O grupo analisará o impacto da seca na pesca e no ecossistema. Se a seca continuar, será preciso restringir o fornecimento de água para as províncias de Osaka e Quioto.  

Estão sendo liberados pelo menos 15 metros cúbicos de água por segundo e, se não chover, o nível da água cairá cerca de 1 centímetro por dia

Fontes: MBS, Yomiuri e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dona do TikTok demite centenas de funcionários

Publicado em 28 de novembro de 2023, em Ásia

A ByteDance está cortando centenas de empregos em sua divisão de jogos.

A ByteDance demitirá centenas de pessoas em sua divisão de jogos chamada Nuverse (banco de imagens)

A dona do TikTok, a ByteDance, está demitindo centenas de funcionários em sua divisão de jogos, disse uma fonte com conhecimento do assunto ao site CNBC, marcando um recuo de um segmento que ela investiu bilhões de dólares para desafiar a líder de mercado Tencent.

Publicidade

“Revisamos regularmente nossos negócios e fazemos ajustes para centralizar em áreas de crescimento estratégico a longo prazo. Após uma recente revisão, tomamos a difícil decisão de reestruturar nosso negócio de jogos”, disse um porta-voz da ByteDance ao site CNBC.

A principal divisão de jogos da gigante chinesa da tecnologia se chama Nuverse.

Centenas de empregos devem ser eliminados dessa unidade, disse uma pessoa com conhecimento do assunto que não foi autorizada a falar em público, de acordo com a CNBC. A Nuverse não vai fechar completamente, mas sua escala será reduzida de forma significativa, mencionou a pessoa.

A ByteDance também disse aos seus funcionários para pararem de trabalhar em jogos não lançados.

O recuo ocorre após alguns anos difíceis no mercado de games da China que falhou em recapturar o auge alcançado durante o pico da pandemia de Covid quando as pessoas estavam em isolamento.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!