A Honda Motor começou a produção de veículos elétricos (VEs) na Tailândia que começarão a ser vendidos no país no primeiro trimestre de 2024, disse a montadora japonesa.
De acordo com reportagem do site Asia Nikkei, a Honda é a primeira companhia japonesa a produzir VEs de passageiros na Tailândia, embora a Toyota também fabrique uma pequena quantidade de VEs comerciais.
A competição no mercado de VEs no Sudeste Asiático está se intensificando enquanto companhias chinesas continuam seus investimentos na região.
A produção do SUV (veículo esportivo utilitário) e:N1 da Honda começou em uma linha instalada em uma fábrica na província de Prachin Buri no leste da Tailândia.
Detalhes sobre o SUV, como preço e autonomia, devem ser anunciados no primeiro trimestre de 2024. Um protótipo do e:N1 foi exibido na Thailand International Motor Expo em 2022.
As vendas de VEs estão em ascensão na Tailândia, onde companhias japonesas detêm cerca de 80% do mercado de automóveis.
Um recorde de 13% de todos os veículos novos vendidos no país em outubro foram VEs, de acordo com o site de notícias Autolife Thailand.
Honda has officially commenced the production of its electric SUV, the “e:N1”, in Thailand, becoming the first Japanese automaker to do so.
.
Read more: https://t.co/v7sEaKIgF9
.#Honda #EV #SUV #localproduction #carmaker #TheNation #Thailandnews— The Nation Thailand (@Thenationth) December 16, 2023
Fonte: Asia Nikkei