Apple suspende vendas de versões mais novas do Apple Watch nos EUA

Após uma disputa de patente contra a companhia nos EUA, os modelos Apple Watch Series 9 e a Apple Watch Ultra 2 serão retirados do mercado.

Um dos modelos de Apple Watch que será retirado do mercado é o da linha Apple Watch Series 9 (Apple)

A Apple anunciou recentemente que removerá as versões mais novas de seu popular Apple Watch após uma disputa de patente contra a companhia nos EUA.

Publicidade

Os modelos impactados são a linha Apple Watch Series 9 e a Apple Watch Ultra 2, confirmou a empresa da maçã ao site Business Insider. Os 2 modelos devem ser retirados da loja online da Apple em 21 de dezembro e de lojas físicas da Apple em 24 do mesmo mês.

A suspensão nas vendas ocorre após a Comissão Internacional de Comércio ter decidido que o uso de rastreamento de oxigênio no sangue desses 2 modelos violou uma patente da companhia de tecnologia de saúde Masimo.

Ambos os smartwatches que estão sendo retirados das prateleiras têm um recurso que rastreia os níveis de oxigênio do usuário. Essa função permite que os eles tenham certeza de que seus glóbulos vermelhos têm uma quantidade normal de oxigênio.

Contudo, a Masimo, uma companhia especializada em dispositivos médicos, argumentou que a Apple violou uma patente com seu recurso de monitoramento de oxigênio no sangue. A Masimo moveu uma ação contra a Apple em 2020 junto ao Distrito Central da Califórnia e um caso à Comissão Internacional de Comércio em 2021.

Aqueles que adquiriram modelos Apple Watch Series 9 ou Ultra 2 não serão impactados por essa decisão. O recurso Blood Oxygen também continuará a funcionar, de acordo com a companhia. A Apple também planeja manter seu modelo mais barato, o Apple Watch SE, no mercado.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda se torna a 1ª companhia japonesa a produzir VEs de passageiros na Tailândia

Publicado em 19 de dezembro de 2023, em Ásia

A Honda começou a produzir o SUV e:N1 em uma fábrica na província de Prachinburi, ao leste de Bangkok.

A Honda iniciou a produção do e:N1 em uma fábrica na província de Prachin Buri no leste da Tailândia (banco de imagens)

A Honda Motor começou a produção de veículos elétricos (VEs) na Tailândia que começarão a ser vendidos no país no primeiro trimestre de 2024, disse a montadora japonesa.

Publicidade

De acordo com reportagem do site Asia Nikkei, a Honda é a primeira companhia japonesa a produzir VEs de passageiros na Tailândia, embora a Toyota também fabrique uma pequena quantidade de VEs comerciais.

A competição no mercado de VEs no Sudeste Asiático está se intensificando enquanto companhias chinesas continuam seus investimentos na região.

A produção do SUV (veículo esportivo utilitário) e:N1 da Honda começou em uma linha instalada em uma fábrica na província de Prachin Buri no leste da Tailândia.

Detalhes sobre o SUV, como preço e autonomia, devem ser anunciados no primeiro trimestre de 2024. Um protótipo do e:N1 foi exibido na Thailand International Motor Expo em 2022.

As vendas de VEs estão em ascensão na Tailândia, onde companhias japonesas detêm cerca de 80% do mercado de automóveis.

Um recorde de 13% de todos os veículos novos vendidos no país em outubro foram VEs, de acordo com o site de notícias Autolife Thailand.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!