Militares dos EUA suspendem o uso do Osprey em todo o mundo

Essa aeronave de uso militar teve os voos suspensos em todo o mundo onde está alocada, inclusive no Japão.

Aeronave militar Osprey (Picryl)

O Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA anunciou na quinta-feira (7), horário Tóquio, e quarta-feira (6), horário de Washington, que suspende temporariamente os voos da aeronave de uso militar Osprey em todo o mundo. 

Publicidade

A medida foi tomada em resposta ao acidente em que a aeronave militar caiu na costa leste de Yakushima (Kagoshima), em 29 de novembro, matando os 8 tripulantes. Até quinta-feira foram encontrados 6 deles, por isso as buscas pelos 2 demais continuam.

“As informações obtidas durante a fase inicial da investigação indicam que problemas com a aeronave podem ter levado ao acidente”, disse o porta-voz dos militares dos Estados Unidos. Declarou que a causa ainda é desconhecida.

De acordo com o Ministério da Defesa do Japão (MOD), há um total de 30 aeronaves militares Osprey dos EUA no país, em novembro, sendo que são 6 na Base Aérea de Yokota, em Tóquio, e 24 do Corpo de Fuzileiros Navais implantados na Base Aérea de Futenma, em Okinawa.

A Força de Autodefesa Terrestre do Japão também possui 14 unidades do Osprey, atualmente na guarnição de Kisarazu (Chiba), com voos suspensos desde que ocorreu o acidente com a aeronave americana. A informação é de que todas essas aeronaves Osprey pertencentes ao Japão estão sendo inspecionadas.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nana-chan, símbolo da estação de Nagoia, extravagante como nunca

Publicado em 7 de dezembro de 2023, em Tome Nota

Ela se transformou na garota propaganda, vestida tal qual o tema natalino do parque temático USJ.

Nana-chan tem o logo do USJ na sua roupa extravagante (Tokai TV)

A manequim gigante Nana-chan, considerada símbolo da estação de Nagoia, na calçada em frente à Meitetsu, é sempre vestida com motivos de Natal em dezembro. 

Publicidade

Só que este ano, a Nana-chan está extravagante como nunca, pois recebeu uma roupagem completamente diferente do habitual. Com tantos brilhos, está chamando a atenção dos transeuntes e distribui energia, desde que foi vestida, na quarta-feira (6).

O traje deslumbrante tem o logo do parque temático Universal Studios Japan (USJ) na altura do peito e leva uma echarpe brilhante no pescoço. Seu vestido é todo enfeitado de bolas e laços coloridos e a sua bota é metálica.

A manequim Nana-chan vestida de forma extravagante (Meitetsu)

Como se ficasse eletrizada com tanta energia no USJ, seus cabelos arrepiados têm a palavra Yeah bem reluzente.

Se transformou na garota propaganda do tema Frosty’s Electronic Snow Party (フロスティーズ・エレクトリック・スノー・パーティ) do parque temático. 

Caso queira garantir uma foto com a Nana-chan eletrizantemente brilhante, é só até 12 de dezembro.

Só por curiosidade, a manequim Nana-chan tem 6,1 metros de altura, pesa 600 quilos, tem 2,07 m de busto, 1,8 m de cintura, 2,15 m de quadril e estreou em 28 de abril de 1973, como a “modelo” da estação de Nagoia.

Veja o vídeo desse Natal eletrizante no USJ.

Fontes: USJ, Meitetsu, Tokai TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!