Nova área no Aeroporto de Kansai tem a maior loja duty-free do Japão

A loja duty-free adota um estilo ‘walk-through’, exibindo produtos em ambos os lados do corredor, cobrindo uma área de 2,5 mil metros quadrados.

A loja duty-free em Kansai cobre uma área de 2,5 mil metros quadrados (YouTube/TV Tokyo)

Enquanto Osaka se prepara para receber visitantes na Expo 2025, a maior loja duty-free do Japão abriu suas portas dentro da área internacional renovada do Aeroporto de Kansai.

Publicidade

A loja duty-free adota um estilo “walk-through”, exibindo produtos em ambos os lados do corredor, cobrindo uma área de 2,5 mil metros quadrados, fazendo com que ela se torne a maior em qualquer aeroporto no Japão.

Isso ocorre em antecipação à 2025 Osaka-Kansai World Expo que começa em abril de 2025.

As áreas de inspeção de partida da ala internacional, anteriormente divididas entre norte e sul, foram agora centralizadas para otimizar procedimentos.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa doa 200 milhões de ienes para sua cidade natal, destinados à educação

Publicado em 6 de dezembro de 2023, em Sociedade

Tanto ela quanto o falecido marido foram professores por longos anos, por isso, decidiram doar os 200 milhões de ienes para serem aplicados à educação.

A japonesa com a foto do falecido marido na cerimônia de doação, ao lado do prefeito de Inashiki (Asahi)

A japonesa Atsuko Hasegawa (長谷川淳子), 84 anos, residente em Narita (Chiba), doou títulos de ações no valor de 200 milhões de ienes para a prefeitura de Inashiki (Ibaraki), com o pedido que seja usado na educação das crianças de sua cidade natal.

Publicidade

Ela disse que quis retribuir à comunidade onde ela e seu falecido marido trabalharam nas escolas por longos anos. Ela foi orientadora educacional e o marido foi professor por décadas nas escolas primárias. 

Seu marido faleceu com 87 anos, em janeiro deste ano, e deixou como pedido fazer essa doação.

De acordo com o Conselho Municipal de Educação, o casal informou da sua intenção de doação em outubro do ano passado e foi iniciado o processo para aceitá-la. Pouco depois, a saúde do marido piorou e ele foi a óbito. Mas, a esposa cumpriu o seu desejo em 8 de novembro deste ano. As ações recebidas foram convertidas em dinheiro em espécie em 14 do mesmo mês.  

Segundo a viúva, o marido cursou a faculdade com dificuldades financeiras, por isso, seu desejo foi “espero poder ajudar as crianças que pretendem seguir para a faculdade e pós-graduação”. 

A prefeitura propôs a portaria e o orçamento necessários à reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (5) para utilizar todo o valor como fundo a fim de destinar às bolsas de estudo e outros fins.  

“Somos muito gratos. Continuaremos a dar suporte às crianças de Inashiki para que possam prosseguir seus estudos”, disse o prefeito na cerimônia de doação em 1.º deste mês. 

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!