Placa de trânsito no Japão estava com erro em escrita há 30 anos

O erro estava na tradução em inglês de ‘Otaru Port’, a qual tinha um ‘o’ ao invés de um ‘r’ na segunda última letra, então lia-se ‘Otaru Poot’.

A placa foi instalada em 1992, mas o erro foi descoberto apenas em outubro (YoTube/Nihon Terebi)

Uma placa de trânsito na cidade de Otaru (Hokkaido) foi finalmente corrigida após um residente local ter apontado um erro que estava acima de seus narizes há mais de 30 anos.

Publicidade

O erro estava na tradução em inglês de “Otaru Port” (Porto de Otaru), a qual tinha um “o” ao invés de um “r” na segunda última letra, então lia-se “Otaru Poot”.

De acordo com o dicionário urbano, “poot” significa peido em gíria nos EUA.

A placa foi instalada em 1992, mas o erro foi descoberto apenas em outubro deste ano devido à vigilância de um residente.

A cidade de Otaru havia corrigido o erro na placa até a quinta-feira (7) e confirmou que era a única em que estava escrito acidentalmente “Otaru Poot”.

O ‘poot’ (peido) foi corrigido para ‘port’ (porto) – YouTube/ Nihon Terebi

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moeda japonesa valorizada temporariamente a 141 ienes em relação ao dólar

Publicado em 8 de dezembro de 2023, em Economia

A uma certa altura no mercado de câmbio de Nova Iorque, a moeda japonesa chegou a ¥141/dólar, o que não acontecia há 4 meses.

Imagem ilustrativa da NHK

No mercado de câmbio de Nova Iorque, Estados Unidos, na tarde quinta-feira (7), horário local, e manhã de sexta-feira (8), horário de Tóquio, a taxa de câmbio do iene em relação à moeda americana disparou acentuadamente e, a certa altura, chegou ao nível elevado de 141 ienes por dólar. 

Publicidade

Esta é a primeira vez em quatro meses, desde agosto, que o iene se valoriza em relação ao dólar. Depois disso, a moeda japonesa voltou rapidamente para uma direção mais fraca e, na noite de quinta-feira, ficou em torno do nível de 144 ienes

A moeda japonesa tem apresentado movimentos instáveis, uma vez que a compra de ienes e a venda de dólares aumentaram em resposta às declarações do diretor do Banco do Japão, Kazuo Ueda, e a outros fatores, com vista a revisões de política.

“Acho que será ainda mais desafiador do final do ano para o próximo”, disse Ueda, o que sugere que o Banco do Japão não tomará medidas para revisar as suas atuais medidas de flexibilização monetária em grande escala.

“Como as taxas de juro de longo prazo nos Estados Unidos estão numa tendência descendente devido à visão de que a Reserva Federal finalizou o aumento das taxas de juros, as observações do diretor Ueda levaram os investidores a comprar ienes”, explicou um analista de mercado para a NHK.

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!