Relógio do Juízo Final alerta o mundo sobre catástrofe em 2024 após ano de guerra e desastres naturais

O Relógio do Juízo Final representa o quão perto a humanidade está da autodestruição ao alertar quantos ‘minutos metafóricos para a meia-noite’ restam para a população.

O dispositivo simbólico foi criado em parte por cientistas e engenheiros que ajudaram no infame Projeto Manhattan em 1947 (ilustrativa/banco de imagens)

Dizem que o Relógio do Juízo Final (Relógio do Apocalipse) alerta sobre catástrofe no ano que se aproxima, após 2023 ter visto um mundo envolvido em guerra, desastres naturais, conflitos políticos e mais.

Publicidade

O dispositivo simbólico foi criado em parte por cientistas e engenheiros que ajudaram no infame Projeto Manhattan em 1947. Após produzirem as primeiras bombas nucleares dos EUA, eles iniciaram a proposta de manter um rastro de quão perto o mundo estava chegando do apocalipse.

Os ponteiros do relógio chegam ainda mais perto da meia-noite, com esse horário representando o ponto no qual a Terra se torna inabitável.

Em suas presentes condições, eles estão mais próximos da meia-noite como nunca estiveram antes a 90 segundos de distância. O relógio é atualizado anualmente pelo Boletim de Cientistas Atômicos (BCA), uma organização sem fins lucrativos sediada em Chicago, nos EUA, e o dispositivo rastreia ameaças apocalípticas que surgem de tensões políticas, crise climática e armas de destruição em massa.

No ano passado, eventos como a invasão da Rússia à Ucrânia podem ter contribuído para o progresso do relógio, mas nos últimos anos, ele também refletiu a ameaça de mudança climática globalmente.

“Quando o relógio está à meia-noite, isso significa que há algum tipo de troca nuclear ou mudança climática catastrófica que eliminou a humanidade. Nós realmente nunca vamos querer chegar lá e não vamos querer saber quando”, disse Rachel Bronson, CEO do Boletim.

Em 24 de janeiro de 2023, o BCA avançou os ponteiros do Relógio do Juízo Final. O relógio está agora a 90 segundos da meia-noite, o mais próximo que ele já esteve desde 1947. Isso significa que no próximo ano pode não levar muito tempo para o planeta entrar em uma catástrofe e poderemos ver ainda mais eventos negativos do que vimos até agora em 2023.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamitas presas por venda de falsificados de marcas famosas

Publicado em 7 de dezembro de 2023, em Crime

A polícia apreendeu centenas de ítens de falsificados e prendeu a dona do estabelecimento e também as funcionárias.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!