Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Benefício de 50 mil ienes para os filhos até 18 anos

Publicado em 7 de dezembro de 2023, em Sociedade

As famílias de baixa renda com filhos, com idade até 18 anos, poderão receber mais um benefício de 50 mil ienes por criança.

Cédulas de 10 mil ienes em leque (Flickr)

O governo japonês deverá iniciar ainda este mês o pagamento de 70 mil ienes como benefício para as famílias isentas do imposto municipal, como iniciativa das medidas econômicas para dar apoio ao sustento

Publicidade

Informou na quarta-feira (6) que entrou em fase de ajuste para entregar 50 mil ienes adicionais aos filhos dessas famílias, com idade até 18 anos

A ideia é fornecer um apoio mais generoso às famílias de baixos rendimentos que criam filhos e que estão sendo afetadas pelo aumento do custo de vida, para minimizar esse impacto. 

Esse novo benefício deverá ser implementado até fevereiro do próximo ano, dentro do ano fiscal 2023 que termina em março.

Além disso, o governo está considerando um benefício de 10 mil ienes aos contribuintes que pagam pouco imposto de renda.

As famílias de baixa renda foram beneficiadas com 30 mil ienes em março deste ano. Depois, cada um dos filhos de até 18 anos dessas famílias recebeu 50 mil ienes de benefício.

Com esse de 70 mil ienes, essas famílias isentas do imposto municipal receberão um total de 100 mil ienes em 2023. Seus filhos, idem, já que se considera um outro de 50 mil ienes. Portanto, uma família composta por pai, mãe e 2 filhos (criança e adolescente) será beneficiada com 400 mil ienes.

Fontes: Yomiuri e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!