Na quinta-feira (30), a Toyota Motor Corporation anunciou o novo quadro de diretores e executivos a partir de 1.º de janeiro de 2024.
Quanto aos diretores executivos, o vice-presidente Hiroki Nakajima, que também acumula o cargo de presidente da CV Company, que cuida do desenvolvimento de veículos comerciais, passará a se concentrar no departamento de tecnologia.
A montadora se prepara para a próxima geração mantendo a estrutura do alto escalão e dos principais executivos sem grandes mudanças.
Além disso, informou que a executiva Yuko Kamata (鎌田祐子) se tornará a primeira mulher a ocupar o cargo de gerente de uma planta da Toyota, a de Kinuura, na cidade de Hekinan (Aichi).
Ela já ocupou cargos de confiança nos Departamentos de Gerenciamento da Unit e de Fabricação do Primeiro Motor na Planta de Shimoyama, sendo que atualmente é diretora do Departamento de Segurança e Promoção da Saúde na Sede de Produção.
Segundo a Toyota, faz parte das ações para alocar com flexibilidade as pessoas certas para os cargos certos. A planta de Kinuura produz peças de sistemas de acionamento, como o sistema de mudança de marchas.
Com ela à frente, pretende promover o recrutamento de recursos humanos diversos para trazer nova competitividade nessa planta.
Fontes: divulgação e Chubu Keizai Shimbun