Uma em cada 5 crianças em países ricos vive na pobreza, diz Unicef

Isso significa que a maioria das crianças está crescendo sem comida nutritiva suficiente, roupas e suprimentos escolares ou um local para chamar de lar.

A riqueza de uma nação não tirou automaticamente suas crianças da pobreza (ilustrativa/banco de imagens)

Sessenta e nove milhões de crianças, ou mais de 1 em 5, vivem na pobreza nos 40 países mais ricos do mundo, disse a Unicef em um novo relatório.

Publicidade

As descobertas ocorrem apesar de uma queda nas taxas de pobreza infantil de 2012 a 2014 e de 2019 a 2021, em cerca de 8% dos 40 países ricos da União Europeia e Organização para a Cooperação Desenvolvimento Econômico avaliados.

“Isso é equivalente a cerca de 6 milhões de crianças de uma população infantil total de 291 milhões”, disse a Unicef Innocenti, o braço de pesquisa da agência das crianças das Nações Unidas.

Mas no fim de 2021, ainda havia mais de 69 milhões de crianças na pobreza nesses países, de acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira (6).

“Para a maioria dessas crianças, isso significa que elas poderão crescer sem comida nutritiva suficiente, roupas, suprimentos escolares e um local para chamar de lar”, disse o Dr. Bo Viktor Nylund, diretor do Escritório Global de Pesquisa e Previsão da Unicef Innocenti, destacando o impacto de tais dificuldades sobre a saúde física e mental dos jovens.

O número da Unicef é baseado em pobreza relativa, que é cerca de 60% da renda média nacional, geralmente usada em países desenvolvidos para estabelecer seus próprios níveis de carência.

O relatório pediu por ação a fim de garantir o bem-estar das crianças e por política entre os países pesquisados, enfatizando que a riqueza de uma nação não tirou automaticamente suas crianças da pobreza.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poeira amarela: previsão de incômodo na quinta-feira

Publicado em 6 de dezembro de 2023, em Tempo

A AMJ emitiu uma previsão de cobertura da incomum poeira amarela em dezembro, em grande parte do país.

Previsão da poeira amarela às 6h de quinta-feira, dia 7 (AMJ)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou na quarta-feira (6) sobre a previsão da cobertura da poeira amarela, causando impacto de acúmulo nas superfícies, como também no trânsito, já que em alguns locais a visibilidade poderá ficar inferior a 10 quilômetros.

Publicidade

No caso da visibilidade cair para 5 quilômetros, o trânsito fica perigoso.

A previsão mostra que a poeira amarela poderá cobrir uma grande parte do oeste do Japão, ou seja, as regiões Kyushu, Chugoku, Shikoku, as ilhas Amami (Kagoshima) e a província de Okinawa, desde as 6h de quinta-feira (7).

Portanto, a recomendação é não estender a roupa lavada na área externa, fechar as janelas e tomar cuidado com a superfície do carro, além de ficar atento ao dirigir. Recomenda-se o uso da máscara para quem tem problema respiratório ou tem alergia. 

Há locais na China continental que a visibilidade está bastante afetada com a poeira amarela

É relativamente raro que a nuvem de poeira amarela, composta por pequenas partículas dos desertos da China e Mongólia, se desloquem no inverno. É mais comum na primavera. 

Fontes: AMJ, ANN, MBC e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!