
Rodovia colapsada pelo terremoto em Ishikawa (NHK)
A Associação Internacional de Intercâmbio da Província de Ishikawa, que está prestando apoio aos estrangeiros após o Terremoto da Península de Noto, criou uma central de atendimento online para receber consultas dos estrangeiros residentes que vivem nas áreas do desastre e também dos turistas do exterior.
Essa central de atendimento foi estabelecida em 2 de janeiro pela Associação Internacional de Intercâmbio da Província de Ishikawa em cooperação com as ONGs locais para responder às consultas dos estrangeiros, através do formulário online, com atendimento em diversos idiomas como japonês, inglês, chinês, vietnamita, indonésio, tailandês e birmanês.
Até sexta-feira (5), a central de atendimento recebeu pelo menos 50 consultas sobre como verificar se os conhecidos estão seguros, além de pedidos de informação sobre se necessitam de comida e água, ou como fazer para chegar em Kanazawa.
Artigos relacionados
Kenji Takahashi, diretor executivo da Associação Internacional de Intercâmbio da Província de Ishikawa, disse: “Acho que há muitos estrangeiros que estão com ansiedade porque estão em um lugar desconhecido e há uma barreira linguística. Gostaria que usem esse espaço para aliviar parte desse fardo”.
As consultas são aceitas 24 horas por dia e as respostas serão respondidas entre 9h e 17h (toque aqui para abrir o link). No formulário, cujo conteúdo será mantido em sigilo, é necessário preencher os campos com nome, e-mail, nacionalidade, idioma e o conteúdo da consulta.
Fonte: NHK







