Como fazer doações para ajudar as vítimas do terremoto

O governo de Ishikawa começou a aceitar as ajudas para as vítimas do terremoto, através de contribuições em dinheiro, as quais podem ser deduzidas do imposto de renda.

Foto ilustrativa de dinheiro (Flickr)

O governo da província de Ishikawa anunciou na quinta-feira (4) que iniciou o recebimento das contribuições de pessoas físicas, a partir dessa data até 27 de dezembro deste ano, para as vítimas do Terremoto da Península de Noto.

Publicidade

Muitas pessoas físicas estavam interessadas em fazer contribuições e o governo usou a sua conta do X para fazer o comunicado, pois havia dito nos dias anteriores que em breve começaria.

“O Comitê de Distribuição da Ajuda em Desastres da Província de Ishikawa, composto por organizações relacionadas, determinará os critérios de distribuição dos fundos doados e os entregará às vítimas do desastre por meio dos municípios”, informou na página web do governo.

Há várias formas de fazer a doação:

  • Caixas de doação: Palácio do Governo de Ishikawa, 1.º andar, das 9h às 17h
  • Depósito bancário no nome da conta 石川県令和6年能登半島地震災害義援金 (イシカワケンレイワロクネンノトハントウジシンサイガイギエンキン), Banco Hokkoku (北國銀行), agência Kencho Shiten (県庁支店), conta futsuu 普通預金 28593
  • Depósito bancário no nome da conta 石川県令和6年能登半島地震災害義援金  (イシカワケンレイワロクネンノトハントウジシンサイガイギエンキン), Yucho Bank (ゆうちょ銀行), conta 00100-8-452361
  • Cruz Vermelha de Ishikawa (日本赤十字社石川県支部 支部長 馳 浩), Banco Hokkoku (北國銀行), agênca Kencho Shiten (県庁支店), conta futsuu 普通預金 28580 
  • Associação do Baú Comunitário da Província de Ishikawa do Japão (石川県共同募金会), nome da conta 社会福祉法人石川県共同募金会 令和6年能登半島地震災害義援金, Banco Hokkoku (北國銀行), agência Kencho Shiten (県庁支店), conta futsuu 普通預金 28600

Vale lembrar que a doação individual com valor acima de 2 mil ienes, pode ser deduzida da declaração do imposto de renda e do imposto de residência, por isso guarde o recibo como comprovante.

É quase certo que as redes de lojas de conveniência também colocarão as caixinhas de coleta nos seus balcões. Mas, caso prefira abater do imposto de renda, talvez seja melhor fazer a doação através do depósito bancário.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 pessoas podem estar presas sob escombros de construções após terremoto

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Sociedade

“Esforços de resgate estão focando em lugares onde pessoas têm ouvido vozes “dos escombros”.

Ruas em Wajima foram destruídas e muitos deslizamentos têm ocorrido, tornando difícil a busca por sobreviventes (NHK)

Estima-se que mais de 100 residentes estejam presos sob construções que desmoronaram na cidade de Wajima (Ishikawa) após o terremoto da Península de Noto no dia de Ano Novo, disse aos repórteres o prefeito Shigeru Sakaguchi na manhã desta sexta-feira (5).

Publicidade

O terremoto alcançou a intensidade 7 da escala sísmica japonesa, o ponto máximo, causando danos extensos na cidade na costa do Mar do Japão.

As ruas de Wajima foram destruídas e muitos deslizamentos têm ocorrido, tornando difícil a busca por sobreviventes.

“Esforços de resgate estão focando em lugares onde pessoas têm ouvido vozes “dos escombros”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!