Filmes de terror do Mickey são anunciados após expiração de direitos autorais

Poucas horas após os direitos autorais iniciais sobre o Mickey Mouse da Disney terem expirado, novos filmes de terror independentes estrelando o personagem foram anunciados.

O Barco a Vapor (Steamboat Willie), o primeiro filme da Disney a destacar o Mickey, entrou em domínio público sob a lei dos EUA em 1º de janeiro de 2024 (Wikimedia Commons)

Vinte quatro horas após os direitos autorais iniciais sobre o Mickey Mouse da Disney terem expirado, dois novos filmes de terror independentes estrelando o personagem amado foram anunciados.

Publicidade

“O Barco a Vapor” (Steamboat Willie), o primeiro filme da Disney a destacar o Mickey, entrou em domínio público sob a lei dos EUA na segunda-feira (1º), 95 anos depois de sua divulgação inicial.

Isso significa que qualquer um está agora livre para copiar, compartilhar, reutilizar e adaptar as versões iniciais dos personagens que aparecem dentro do filme, incluindo o Mickey e sua namorada Minnie.

Apesar de alertas da Disney que ela buscaria proteger seu personagem mais icônico, era esperado que produtores de filmes oportunistas anunciassem rapidamente seus próprios remakes não oficiais e adaptações – e eles não desapontaram.

O “Mickey’s Mouse Trap” destacará um matador mascarado vestido como Mickey perseguindo um grupo de jovens amigos em uma arcada de diversões, enquanto um outro intitulado comédia-horror vê um rato sádico atormentando inocentes passageiros de ferry.

O filme de comédia-horror deve ser lançado em março.

Analistas dizem que a Disney observará de perto e provavelmente enviará advogados se alguém ultrapassar os limites.

Apenas a versão preto e branco do Mickey está em domínio público, não o personagem colorido de filmes anteriores da Disney como “Fantasia”.

E proteções de marca registrada significam que qualquer filme ou produto que poderia induzir consumidores a pensar que foi feito pela Disney poderiam ser responsabilizados.

Trailer do filme Mickey’s Mouse Trap:


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com promessa de presente de Ano Novo

Publicado em 3 de janeiro de 2024, em Sociedade

Estão circulando pelas redes sociais e e-mails cartões com mensagens de presentes de Ano Novo: são fake e há risco de phishing!

Imagens das mensagens com link (URL) das 3 empresas que anda circulando e são fake (reprodução)

Está circulando nas redes sociais o envio de mensagem com imagem com logos das redes 7-Eleven e FamilyMart, com o texto “Presente de Ano Novo”.

Publicidade

Essas imagens são links e, segundo as duas empresas, são mensagens falsas, pois nenhuma delas está fazendo esse tipo de campanha. Quando a pessoa abre e vai prosseguindo pode chegar a uma mensagem de “você ganhou 100 mil ienes”. Depois, o link malicioso pede para preencher campos com alguns dados pessoais como nome e endereço.

“Recebemos consultas de vários clientes sobre mensagens e sites fraudulentos que afirmam ser da ‘7-Eleven’ ou ‘Seven’. Caso receba essa mensagem suspeita, tome cuidado para não acessar o endereço (URL) no corpo do e-mail ou da mensagem”, publicou a 7-Eleven.

A rede FamilyMart publicou o mesmo alerta, informando que “O site de phishing para o qual você foi direcionado exige que insira suas informações (nome, data de nascimento, número do cartão de crédito, número de segurança do cartão de crédito, senha e PIN necessários para login no FamiPay, etc.). No entanto, o FamilyMart não envia nenhum e-mail ou SMS solicitando que você faça login. Por favor, não abra o URL”.

Portanto, se receber algo assim pelo LINE, Messenger, Instagram, e-mail ou outros meios, não o abra. Está circulando também um com imagem do Aeon. Nenhuma dessas empresas oferece presentes dessa forma.

Cuidado! E não compartilhe com seus amigos e familiares.

Fontes: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!