Kuroneko Yamato encerrará cerca de 29 mil contratos de entregadores

A empresa de entregas Yamato divulgou que rescindirá os contratos de 29 mil entregadores neste mês.

Imagem: NHK

A Yamato Transport anunciou que rescindirá os contratos de cerca de 29 mil entregadores freelancers e arubaito até o final deste mês, de acordo com sua decisão de confiar a entrega de alguns serviços ao Japan Post.

Publicidade

Em resposta, por volta das 0h08 de terça (9), cerca de 100 pessoas, incluindo entregadores e membros do sindicato, reuniram-se em frente à sede da Yamato em Tóquio e protestaram, exigindo a renovação do contrato.

De acordo com o sindicato, a empresa está se recusando a negociar coletivamente com base no argumento de que “trabalhadores freelancers não são considerados trabalhadores de acordo com a lei“, e os entregadores entraram com uma queixa para obter reparação junto à Comissão do Trabalho de Tóquio.

Hirozumi Takamoto, 74, que entrega mercadorias em Tóquio há mais de 25 anos disse: “Estou desapontado por eles estarem me traindo quando trabalhei tanto e me orgulho do meu trabalho de entrega”.

Kento Yamauchi, membro do sindicato Kenkouro, disse: “As pessoas que fazem as entregas são, na verdade, trabalhadores, que foram incluídos no negócio como mão de obra essencial. A empresa não está em crise financeira e eles não deveriam estar em uma situação em que seus contratos são rescindidos unilateralmente. Muitos deles estão tendo dificuldades para pagar as contas a partir do próximo mês e espero que a empresa ouça suas vozes”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Grupo armado invade transmissão ao vivo de TV no Equador

Publicado em 10 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

Imagens mostram pessoas mascaradas portando armas conversando com quem estava no estúdio.

Transmissão ao vivo de rede de TV no Equador é invadida por grupo armado (YouTube/The Times and The Sunday Times)

De acordo com a mídia no Equador, um grupo armado invadiu e assumiu uma rede de TV durante transmissão ao vivo na cidade de Guayaquil, no oeste do país, na terça-feira (9).

Publicidade

Imagens mostram pessoas mascaradas portando armas conversando com quem estava no estúdio.

O incidente ocorre um dia após o presidente Daniel Noboa ter declarado estado de emergência de 60 dias, visto que a situação de segurança se deteriora devido às crescentes ocorrências de crimes relacionados a drogas.

Posteriormente, forças especiais da polícia prenderam todos os homens mascarados que invadiram a sede da rede TC Televisión por volta das 14h de terça-feira.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão