Parque histórico Yoshinogari: conheça esse local preservado no Japão

O Yoshinogari na província de Saga é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

Impressionantes vilas reconstruídas (banco de imagens)

O Parque Histórico Yoshinogari é um local arqueológico notável na província de Saga.

Publicidade

O parque extenso cobre um amplo assentamento do período Yayoi (300 a.C a 300 d.C) onde dezenas de pit-dwellings (construções parcialmente cavadas no chão e cobertas por um telhado) e mais de 2 mil túmulos foram descobertos.

Esse é o maior e mais importante local do período Yayoi no Japão, e o melhor lugar para aprender sobre essa era da história japonesa.

O local antigo é preservado com impressionantes vilas reconstruídas (banco de imagens)

Acredita-se que os assentamentos descobertos em Yoshinogari têm algumas das maiores vilas rodeadas por fossos de sua época e especula-se que elas tenham sido a sede de uma das formas mais antigas de governo estatal encontradas no Japão.

Hoje em dia o local antigo é preservado com impressionantes vilas reconstruídas para os visitantes poderem explorar e aprender sobre a vida e cultura Yayoi.

As reconstruções incluem dezenas de pit-dwellings, torres de vigia, santuários e outras estruturas, muitas das quais os visitantes podem entrar. Algumas contêm ferramentas e instrumentos, enquanto manequins reencenam trabalhos e cerimônias em outras.

Área da Minami Naikaku (banco de imagens)

Das vilas reconstruídas, a Minami Naikaku, no centro do parque, é uma das mais importantes.

Cercada por muralhas e fossos de defesa, essa é de onde acredita-se que os reis do período Yayoi governavam.

Em suas proximidades fica uma casa onde são mostradas ferramentas e vestimentas do povo Yayoi, assim como artefatos e exibições explicando suas técnicas de agricultura. Uma outra seção exibe vasos usados em cerimônias de sepultamento descobertos em torno do local. As exibições incluem descrições detalhadas em inglês.

A uma curta caminhada desse local está uma outra vila importante chamada Kita Naikaku, que tem um grande santuário e casas usadas para cerimônias antigas.

Mais ao norte está um outro museu que tem foco na floresta antiga que cobria a área há dois milênios. Um centro perto do portão leste permite aos visitantes participarem de atividades manuais (custam entre 100 a 250 ienes) como fazer esculturas em pedras.

A imensidão do local arqueológico (banco de imagens)

Além de seus locais históricos, o grande parque inclui outras áreas recreacionais como um campo aberto extenso onde as pessoas podem fazer piquenique e praticar esportes, há playgrounds e campos agrícolas onde flores são cultivadas. No portão leste há um restaurante e loja de lembrancinhas.

O parque fica a uma caminhada de 10 a 15 minutos da estação de Kanzaki. Toque aqui para ver o mapa.

Yoshinogari Historical Park (吉野ヶ里歴史公園 Yoshinogari Rekishi Koen)

  • Funciona das 9h às 17h (até as 18h de junho a agosto)
  • Fecha em 31 de dezembro e na 3ª segunda-feira de janeiro e o dia seguinte
  • Entrada: ¥460
  • Há estacionamento no local
  • Site para informações: http://www.yoshinogari.jp/en/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un declara Coreia do Sul sua inimiga número 1

Publicado em 17 de janeiro de 2024, em Ásia

As relações entre as duas Coreias chegaram à pior fase na história recente após a rara visita de Kim à Rússia e o lançamento subsequente do satélite de espionagem norte-coreano.

Kim também pediu o desmantelamento de todas as organizações destinadas à reunificação pacífica (banco de imagens)

Kim Jong-un teria pedido que a constituição da Coreia do Norte fosse alterada para declarar a Coreia do Sul sua “rival primária e inimiga principal invariável” no mais recente sinal de relações que se deterioram rapidamente entre os dois países vizinhos.

Publicidade

Endereçando na Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, o líder disse que a Coreia do Norte não buscará mais reconciliação com o Sul e pediu o desmantelamento de todas as organizações destinadas à reunificação pacífica.

Ele também pediu pelo desmantelamento de um massivo monumento de reunificação, o Arch of Reunification, na capital Pyongyang.

As relações entre as duas Coreias chegaram à pior fase na história recente após a rara visita de Kim à Rússia e o lançamento subsequente do satélite de espionagem norte-coreano em novembro do ano passado.

A medida histórica para descartar a longa busca de décadas de uma unificação pacífica, que foi baseada em um sentimento de homogeneidade compartilhada pelas Coreias, ocorre em uma época quando Pyongyang está fortalecendo suas parcerias com Moscou e Pequim.

As relações mas próximas com a Rússia e a China são vistas como tentativas de quebrar isolamento diplomático e criar uma frente unida contra o Ocidente.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!