Ações da Nikkei chegam a exceder os preços de 1989, época da bolha econômica

Por um período da manhã, a média das ações da Nikkei chegaram a ultrapassar os preços históricos de 1989.

Painel da Nikkei pouco depois das 10h de quinta-feira (FNN)

Pouco depois das 9h de quinta-feira (22) na Bolsa de Valores de Tóquio, a Nikkei Stock Average excedeu brevemente seu preço de fechamento histórico pela primeira vez em cerca de 34 anos e dois meses.

Publicidade

O preço mais elevado anteriormente foi de 38.915,87 ienes em 29 de dezembro de 1989, no período da bolha econômica, mas subiu brevemente para 38.924,88 ienes logo após as 10h15.

O anúncio dos resultados financeiros pela empresa americana global de semicondutores Nvidia às 6h, horário do Japão, superou em muito as expectativas do mercado. Ela anunciou que registrou um lucro líquido de 12,285 bilhões de dólares no quarto trimestre. Isso significa um aumento de quase 8 vezes (769%) em relação ao mesmo período do ano anterior. 

Foi um fator para impulsionar a Nikkei Stock Average, que estava estagnada antes de atingir seu máximo histórico.

A tendência ascendente da Nikkei Stock Average também é conhecida como “mercado de IA/semicondutores”, que é apoiada pelo aumento nos preços de ações em grande escala relacionadas a semicondutores, que deverão ser usados ​​em IA e outras aplicações. 

No mercado dos EUA, as ordens de compra de ações relacionadas com semicondutores estão fazendo subir o preço global do mercado, e essa onda também se espalha no Japão.   

A Nikkei Stock Average atingiu o seu nível mais elevado no final de dezembro de 1989, mas depois os preços das ações caíram devido ao rompimento da bolha econômica e também à crise financeira.  

Em março de 2009, depois da falência do Lehman Brothers (no Japão é chamada de Lehman Shock), as ações chegaram ao seu preço mais baixo pós-bolha de 7.054,98 ienes, mas agora mais do que quintuplicou.

​Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em agradecimento, pizza Margherita por 590 ienes

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Tome Nota

Se pedir 2 pizzas pelo app oficial economiza 2,8 mil ienes com essa promoção pra lá de especial.

Fatias da Margherita, o carro-chefe da Pizza Hut (divulgação)

A icônica pizza Margherita de tamanho M sai por apenas 590 ienes, especialmente no fim de semana prolongado por causa do feriado

Publicidade

Segundo a maior rede americana do segmento no mundo, a Pizza Hut, essa promoção é por tempo limitadíssimo, para agradecer o prestígio dos clientes.

Com a massa preparada manualmente, além de ser o carro-chefe das pizzas, no menu normal da Pizza Hut custa 1.990 ienes. O preço de ¥590 é exclusivo para pedidos através do app. Caso faça o pedido pela página web, pagará ¥690. Em ambos os casos é para ir buscá-la (takeout).

Além disso, durante o período, os clientes não só podem desfrutar de pizza com desconto, mas também ganhar fatias, que são os pontos no programa de adesão Hut Rewards. Ao fazer o pedido na Pizza Hut online ou pelo app, pode ganhar 3 fatias uma vez por dia, portanto, se fizer os pedidos durante 4 dias consecutivos ganhará 12 fatias.   

O período da promoção de agradecimento da Pizza Hut é de 4 dias, a começar pela quinta-feira (22) até domingo (25). Corra porque se acabar o estoque antes da data limite, a promoção é encerrada.

Ótimo feriado e bom proveito da pizza Margherita!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!