Café de graça em algumas paradas da Tomei, Shin-Tomei e outras

O café de graça será fornecido em 6 áreas de serviço das principais vias expressas da área central do Japão, em Shizuoka, Aichi e Mie.

Foto meramente ilustrativa de café (Pixnio)

A Central Nippon Expressway Company (NEXCO Central) anunciou que fornecerá café gratuitamente aos motoristas em algumas áreas de serviço (SA), de madrugada, das 22h às 5h, para verificar se diminuem os acidentes causados por dirigir com sono.

Publicidade

O café gratuito será fornecido em 6 locais: áreas de serviço de Makinohara, Hamanako e Toyota-Kamigo da via expressa Tomei, enquanto a da Shin-Tomei, é a de Okazaki; de Suzuka na Shin-Meishin; e Gozaisho na Higashi-Meihan.

O experimento começa na segunda-feira (19) e irá durar um mês, com distribuição de enquete.

De acordo com a NEXCO Central, as pesquisas mostram que tirar uma soneca de 15 minutos após consumir cafeína pode aumentar o efeito de prevenir e aliviar a sonolência.

A NEXCO pede aos motoristas que experimentem tomar café para tirar um cochilo depois para confirmar essa eficácia, pois nas vias expressas Autostrade da Itália deu certo. 

Dependendo dos resultados desse teste serão considerados futuros desenvolvimentos.

Embora o volume de tráfego seja baixo durante a madrugada, ocorrem muitos acidentes fatais, por isso a NEXCO Central está considerando promover várias medidas preventivas e trabalhar na conscientização da segurança com outros órgãos.

Foto ilustrativa de uma via expressa à noite (JNN)

Fontes: JNN e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nike corta mais de 1,6 mil funcionários com enfraquecimento na demanda

Publicado em 19 de fevereiro de 2024, em Notícias do Mundo

A gigante de artigos esportivos está eliminando empregos para reduzir gastos enquanto a demanda por seus calçados está sob pressão.

As demissões na Nike não impactarão funcionários em lojas e centros de distribuição (banco de imagens)

A Nike anunciou em 15 de fevereiro um corte de cerca de 2% de sua força de trabalho global, ou mais de 1,6 mil empregos para reduzir gastos enquanto a demanda por seus calçados está sob pressão.

Publicidade

Aluguéis e taxas de juros mais caros levaram clientes a cortarem gastos com produtos de alto valor, fazendo com que companhias como a Nike e Adidas alertassem que estavam reduzindo seus pedidos através de canais no atacado.

Em dezembro passado, a Nike esboçou um plano de economia de US$2 bilhões nos próximos 3 anos, que incluiu apertar a fornecimento de alguns produtos e reduzir camadas de gerenciamento.

Os custos incluiriam cerca de US$450 milhões em despesas com demissões no terceiro trimestre. A Nike tinha um quadro de funcionários de cerca de 83,7 mil desde 31 de maio de 2023.

A Nike também perdeu um pouco de espaço para marcas mais novas como a Hoka e a On Holding da Decker Outdoor, visto que os calçados dessas empresas agradam clientes que buscam estilos atraentes e inovadores.

O Wall Street Journal, o primeiro a divulgar a notícia sobre as demissões da Nike, disse que os cortes começariam em 16 de fevereiro e uma segunda fase seria concluída até o fim do trimestre atual.

As demissões não impactarão funcionários em lojas e centros de distribuição, ou aqueles em equipes de inovação, de acordo com a reportagem.

Fonte: U.S. News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!