Comitê Educacional de Nagoia recebeu propina por 20 anos

O Comitê Educacional de Nagoia recebeu da Associação de Diretores e de outros grupos de professores dinheiro e vales-presente durante 20 anos.

Imagem: ANN

O Comitê Educacional de Nagoia anunciou em 11 deste mês que havia recebido um total de aproximadamente 2 milhões de ienes anualmente em dinheiro e presentes de mais de 40 organizações de professores de escolas de ensino fundamental e médio da cidade no ano fiscal de 2023. As autoridades explicam que será realizada uma investigação para esclarecer a situação real do problema.

Publicidade

De acordo com o comitê, a Divisão de Professores, que é responsável pelas gestão dos professores, recebia uma lista de professores a serem recomendados como diretores para o ano seguinte de mais de 80 associações de professores voluntários, incluindo associações de diretores de todas as 16 alas da cidade. O chefe da divisão e outros responsáveis recebiam de 5.000 a 30.000 ienes em dinheiro ou vales-presente em mãos, juntamente com a lista de nomes.

O livro de contabilidade que registrava as transferências e gastos do comitê, que continha dados desde 2005, mostrou que um total de mais de 2 milhões de ienes havia sido recebido a cada ano. Quando entrevistado pelo comitê, um funcionário da Seção de Professores disse que recebia o dinheiro há mais de 20 anos.

O dinheiro e os bens foram mantidos no departamento de professores e em contas bancárias. Eles receberam o dinheiro como incentivo e presentes de campanha.

Em 2011, 86 organizações enviaram uma lista de seus membros, e pelo menos 40 delas deram dinheiro ou presentes.

Com relação à conexão entre a troca de dinheiro e a decisão de quem seria os diretores, o chefe do Departamento de Assuntos Gerais do Comitê Educacional de Nagoia, Masato Otsubo, nega qualquer influência, dizendo: “O dinheiro e presentes não alteraram questões de qualidade de funcionários”.

O prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, disse: “Isso é uma coisa ultrajante. É um sistema em que você tem que estar em um determinado grupo para conseguir avançar na carreira”, indicando que o problema teve um impacto no sistema.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Inglês pode se tornar idioma oficial de universidade em Osaka

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Educação

Universidade Pública de Osaka passará a ter matrículas em outono e pode ter como idioma oficial o inglês.

Imagem: Sankei

A Universidade Pública de Osaka (Osaka Kouritsu Daigaku) anunciou sua política de introduzir um sistema de inscrição de outono para escolas de pós-graduação e algumas faculdades a partir de 2027, a fim de atrair alunos do Japão e do exterior. O plano foi apresentado em uma reunião da sede de promoção da sub-capital realizada pelo governo da província de Osaka e pela prefeitura de Osaka.

Publicidade

A reunião feita na noite de sexta (9) contou com a presença do governador Hirofumi Yoshimura e de Shinichi Fukushima, presidente da universidade, e trocaram opiniões sobre as metas de médio prazo para os próximos anos fiscais.

O objetivo é introduzir a inscrição no outono em todas as escolas de pós-graduação e em algumas faculdades, como a Faculdade de Engenharia. No futuro, a universidade espera mudar o período de admissão da primavera para o outono em todas as faculdades. Além de usar os atuais “exames de admissão de primavera”, como o Common Entrance Test, a universidade também considerará a possibilidade de criar seu próprio sistema de exame de admissão.

A introdução da admissão no outono tem o objetivo de fomentar recursos humanos globais que possam desempenhar um papel ativo no Japão e no exterior, além de promover a internacionalização de Osaka. Isso também atrairá alunos internacionais e incentivará os alunos japoneses a estudar no exterior. Na reunião, houve opiniões de que o idioma oficial da universidade deveria ser o inglês. “Tornar o inglês o idioma oficial de toda a universidade é um plano para o futuro“, comenta o governador.

Após a reunião, Yoshimura disse aos repórteres: “A matrícula no outono deve corresponder ao padrão global. Como um centro de conhecimento, queremos que a Universidade Pública de Osaka desempenhe um papel de liderança.”

Fonte: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!