Inglês pode se tornar idioma oficial de universidade em Osaka

Universidade Pública de Osaka passará a ter matrículas em outono e pode ter como idioma oficial o inglês.

Imagem: Sankei

A Universidade Pública de Osaka (Osaka Kouritsu Daigaku) anunciou sua política de introduzir um sistema de inscrição de outono para escolas de pós-graduação e algumas faculdades a partir de 2027, a fim de atrair alunos do Japão e do exterior. O plano foi apresentado em uma reunião da sede de promoção da sub-capital realizada pelo governo da província de Osaka e pela prefeitura de Osaka.

Publicidade

A reunião feita na noite de sexta (9) contou com a presença do governador Hirofumi Yoshimura e de Shinichi Fukushima, presidente da universidade, e trocaram opiniões sobre as metas de médio prazo para os próximos anos fiscais.

O objetivo é introduzir a inscrição no outono em todas as escolas de pós-graduação e em algumas faculdades, como a Faculdade de Engenharia. No futuro, a universidade espera mudar o período de admissão da primavera para o outono em todas as faculdades. Além de usar os atuais “exames de admissão de primavera”, como o Common Entrance Test, a universidade também considerará a possibilidade de criar seu próprio sistema de exame de admissão.

A introdução da admissão no outono tem o objetivo de fomentar recursos humanos globais que possam desempenhar um papel ativo no Japão e no exterior, além de promover a internacionalização de Osaka. Isso também atrairá alunos internacionais e incentivará os alunos japoneses a estudar no exterior. Na reunião, houve opiniões de que o idioma oficial da universidade deveria ser o inglês. “Tornar o inglês o idioma oficial de toda a universidade é um plano para o futuro“, comenta o governador.

Após a reunião, Yoshimura disse aos repórteres: “A matrícula no outono deve corresponder ao padrão global. Como um centro de conhecimento, queremos que a Universidade Pública de Osaka desempenhe um papel de liderança.”

Fonte: Sankei e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de calor de início de primavera e pólen

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Tempo

Temperaturas altas, aumento do pólen e chuva em diversas regiões do Japão

Publicidade

As temperaturas se tornam gradualmente mais quentes para essa época do ano em todo o país. Existe a possibilidade de chuvas fortes na segunda metade da semana.

Céu ensolarado no início da semana

O início e o fim desta semana serão atingidos por um sistema móvel de alta pressão. O lado do Pacífico continuará a desfrutar de céu claro, enquanto o lado do Mar do Japão também deverá ter o céu mais claro durante a semana, com muitas áreas com poucas nuvens no céu.

No início da semana, espera-se que uma massa de ar quente venha do sul, trazendo temperaturas mais altas para esta época do ano em muitas áreas. Isso é particularmente perceptível de terça a quinta, com uma temperatura máxima de 19°C em Tóquio na quinta, igual a de meados de abril.

Espera-se que as temperaturas caiam temporariamente por volta do dia 16 (sexta-feira), mas o fim de semana seguinte deverá ter temperaturas altas incomuns para a época.

O pólen também pode começar a espalhar com o aumento das temperaturas. É provável que as contramedidas contra kafunsho sejam necessárias em breve.

Chuva generalizada na segunda metade da semana

De quarta a sexta, espera-se que chuva e neve caiam em uma ampla área do arquipélago japonês devido a um sistema de baixa pressão.

Nas regiões de Tohoku e Hokuriku, espera-se chuvas e nevascas repetidamente. Tenha cuidado com congelamento das pistas e ruas escorregadias.

Kafunsho

Como a previsão é de aumento do nível de pólen, veja estas matérias que podem ajudar na prevenção e sintomas:

Ranking dos produtos para kafunsho mais vendidos no Japão
Guia completo dos iogurtes no Japão
Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!