Daihatsu retoma produção parcial em fábrica de Quioto

Daihatsu retoma produções parciais, mas investigações do governo continuam.

Imagem: NHK

Nesta segunda (12), a Daihatsu Motor retomou a produção de alguns modelos pela primeira vez em cerca de um mês e meio, depois de ter suspendido as operações em todas as suas fábricas de automóveis nacionais devido a problemas com certificações governamentais fraudulentas. Entretanto, a situação permanece incerta quanto à retomada da produção total.

Publicidade

A Daihatsu Motor suspendeu as operações em quatro fábricas de veículos no Japão a partir do final de dezembro de 2023 devido a irregularidades na obtenção de certificação governamental.

No entanto, em janeiro, o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo revogou a ordem de suspender os envios de alguns modelos, alegando que eles estavam em conformidade com os padrões.

A produção de dois veículos comerciais, o Probox, da marca Toyota, e o Familia Van, da marca Mazda, foi retomada na fábrica de Quioto na segunda.

A empresa também decidiu retomar a produção de 10 modelos, incluindo o kei Mira Ease, na fábrica de Oita da subsidiária Daihatsu Kyushu, a partir de 26 de fevereiro.

Por outro lado, a Daihatsu decidiu interromper a produção de seus principais modelos, como o Tanto, pelo menos até 1º de março, pois os testes de verificação do governo ainda estão em andamento.

Ainda não há indicação de uma retomada total da produção, e há preocupações de que isso tenha um impacto prolongado na economia local, onde há muitos fornecedores, incluindo fabricantes de peças.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Comitê Educacional de Nagoia recebeu propina por 20 anos

Publicado em 12 de fevereiro de 2024, em Comportamento

O Comitê Educacional de Nagoia recebeu da Associação de Diretores e de outros grupos de professores dinheiro e vales-presente durante 20 anos.

Imagem: ANN

O Comitê Educacional de Nagoia anunciou em 11 deste mês que havia recebido um total de aproximadamente 2 milhões de ienes anualmente em dinheiro e presentes de mais de 40 organizações de professores de escolas de ensino fundamental e médio da cidade no ano fiscal de 2023. As autoridades explicam que será realizada uma investigação para esclarecer a situação real do problema.

Publicidade

De acordo com o comitê, a Divisão de Professores, que é responsável pelas gestão dos professores, recebia uma lista de professores a serem recomendados como diretores para o ano seguinte de mais de 80 associações de professores voluntários, incluindo associações de diretores de todas as 16 alas da cidade. O chefe da divisão e outros responsáveis recebiam de 5.000 a 30.000 ienes em dinheiro ou vales-presente em mãos, juntamente com a lista de nomes.

O livro de contabilidade que registrava as transferências e gastos do comitê, que continha dados desde 2005, mostrou que um total de mais de 2 milhões de ienes havia sido recebido a cada ano. Quando entrevistado pelo comitê, um funcionário da Seção de Professores disse que recebia o dinheiro há mais de 20 anos.

O dinheiro e os bens foram mantidos no departamento de professores e em contas bancárias. Eles receberam o dinheiro como incentivo e presentes de campanha.

Em 2011, 86 organizações enviaram uma lista de seus membros, e pelo menos 40 delas deram dinheiro ou presentes.

Com relação à conexão entre a troca de dinheiro e a decisão de quem seria os diretores, o chefe do Departamento de Assuntos Gerais do Comitê Educacional de Nagoia, Masato Otsubo, nega qualquer influência, dizendo: “O dinheiro e presentes não alteraram questões de qualidade de funcionários”.

O prefeito de Nagoia, Takashi Kawamura, disse: “Isso é uma coisa ultrajante. É um sistema em que você tem que estar em um determinado grupo para conseguir avançar na carreira”, indicando que o problema teve um impacto no sistema.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!