Data histórica para a bolsa de Tóquio com novo recorde ao ultrapassar 1989

Os analistas de mercado estão divididos em suas opiniões a respeito do fechamento histórico da bolsa de Tóquio, ultrapassando os 39 mil ienes pela primeira vez.

Placar do fim do expediente da bolsa de Tóquio, com valor recorde (JNN)

No fim do expediente no mercado de Tóquio, todos ficaram de pé e bateram palmas por terem fechado o dia, quinta-feira (22), com a Nikkei Stock Average a 39.098,68 ienes, um valor histórico, 836 ienes a mais do que no dia anterior.

Publicidade

Ultrapassou os 38.915,87 ienes de 29 de dezembro de 1.989, no período que estourou a bolha econômica do Japão, dando início ao período de estagnação.

As ações das empresas japonesas de semicondutores foram mais valorizadas, apoiadas pelo relatório de lucros incríveis da americana Nvidia, na noite de quarta-feira e manhã de quinta-feira no Japão. 

Assim, o índice Nikkei subiu historicamente.

Para aqueles da geração que conhecem o período da bolha econômica, o recorde de alta da Nikkei pela primeira vez em mais de 30 anos pode ser descrito como uma longa jornada para isso acontecer. Mas, o preço das ações não parece sobrevalorizado, tampouco tem o entusiasmo daquela época.   

Segundo a NHK, alguns analistas de mercado expressam as suas expectativas de que a economia japonesa se libertará da deflação e alcançará um ciclo virtuoso de salários e preços.

Por outro lado, alguns salientam que este preço das ações não reflete o estado real da economia japonesa, e que há riscos futuros por causa do aumento das taxas de juro negativas que o Banco do Japão está considerando, além do abrandamento da economia chinesa.

Com as opiniões divididas sobre os preços das ações, será interessante ver se esta tendência ascendente continuará. Segundo os analistas, o desafio é saber se as empresas japonesas conseguem mudar para um estilo de gestão que investe ativamente em equipamentos e recursos humanos, a fim de gerar inovação.

Fontes: Mainichi, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão lidera lista de locais que serão tendência para viajar em 2024

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

A cidade no Japão lidera a lista com outros oito destinos asiáticos incluindo Seul e Kuala Lumpur.

Sakura em Chidorigafuchi, Tóquio (banco de imagens)

Agora que estamos propriamente aliviados com a chegada do novo ano, é hora de estabelecer mais planos de viagem para 2024.

Publicidade

Entretanto, se você ainda está indeciso para onde ir nas férias neste ano, dê uma olhadinha na Traveller’s Choice Best of the Best (A Melhor da Melhor Escolha de Viajantes) para 2024 da Tripadvisor.

Esse ranking anual cobre várias categorias incluindo destinos, praias, hotéis, restaurantes e coisas para fazer.

Para completar a lista, a Tripadvisor analisa revisões geradas por usuários e classificações em um período de mais de 12 meses.

Na categoria “destinos”, Tóquio ficou na 1ª posição como lugar de tendência para visitar em 2024.

De acordo com a Tripadvisor, Tóquio lidera a lista pela sua mistura vibrante de tradição e cultura pop. É uma metrópole onde você pode acordar na madrugada para participar do famoso leilão de atum no Mercado de Toyosu antes de seguir para um santuário antigo na cidade para um momento Zen.

As tardes podem ser de passeios cênico sob cerejeiras antes de seguir para pequenas ruas nostálgicas de Omoide Yokocho para saborear um lámen e então se divertir em um dos bares únicos em Tóquio.

Além disso, se estiver visitando a capital do Japão neste ano, poderá vislumbrar o trabalho novo e melhorado da teamLab Borderless que acaba de reabrir em um novo local na capital.

Julgando pelos destinos tendência deste ano da TripAdvisor, a Ásia parece ditar as regras em 2024 no departamento de viagens. Oito dos 10 principais locais estão nesse continente diverso e culturalmente rico.

Veja abaixo 10 destinos de viagem que serão tendência em 2024, segundo a Tripadvisor:

Posição Destino País
1 Tóquio Japão
2 Seul Coreia do Sul
3 Baía de Há Long Vietnã
4 Ilhas Palawan Filipinas
5 Sapa Vietnã
6 Bogotá Colômbia
7 Pattaya Tailândia
8 Alajuela Costa Rica
9 Phnom Penh Camboja
10 Kuala Lumpur Malásia
Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!