Furacões estão ficando tão fortes que nova categoria é necessária, diz estudo

Cientistas propõem nova categoria 6 para classificar ‘megafuracões’ os quais estão se tornando mais prováveis devido à crise climática, aumentando ainda mais a escala do padrão que vai de 1 a 5.

O novo estudo propõe uma extensão da escala de furacões amplamente usada chamada Saffir-Simpson (ilustrativa/banco de imagens)

Os furacões estão se tornando tão fortes devido à crise climática que suas classificações deveriam ser expandidas para incluir uma tempestade de “categoria 6”, aumentando ainda mais a escala do padrão de 1 a 5, de acordo com um novo estudo.

Publicidade

Na última década, cinco tempestades teriam sido classificadas nessa nova categoria de força 6, disseram pesquisadores, a qual incluiria todos os furacões com ventos sustentados de 308Km/h ou mais.

Tais megafuracões estão se tornando cada vez mais prováveis devido ao aquecimento global, descobriram estudos, devido ao oceano e atmosfera mais quentes.

Michael Wehner, cientista no Laboratório Nacional Lawrence Berkeley nos EUA, disse que “308Km/h é provavelmente mais rápido do que a maioria das Ferraris, é difícil até de imaginar”.

Ele propôs a nova categoria 6 junto com um outro pesquisador, James Kossin da Universidade de Wisconsin-Madison. “Ser pego nesse tipo de furacão seria mau. Muito mau”.

O novo estudo, publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences, propõe uma extensão da escala de furacões amplamente usada chamada Saffir-Simpson, que foi desenvolvida no início dos anos 1970 por Herbert Saffir, um engenheiro civil, e Robert Simpson, meteorologista que foi diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Wehner disse que a Saffir-Simpson era uma medida imperfeita de escala dos perigos representados para as pessoas por um furacão, os quais vêm em sua maioria de chuva severa e inundações costeiras ao invés dos fortes ventos em si, mas que uma categoria 6 destacaria os riscos aumentados trazidos pela crise climática.

“Nosso principal propósito é aumentar a conscientização de que a mudança climática está afetando as tempestades mais intensas”, disse ele.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Experiência de arte envolvente no novo local do TeamLab em Tóquio

Publicado em 7 de fevereiro de 2024, em Artigos de Turismo

O novo local, que deve abrir suas portas na sexta-feira (9) revela uma gama nova de trabalhos de arte que misturam o digital com a dinâmica.

O TeamLab é conhecido por suas instalações que ultrapassam fronteiras e que misturam arte, ciência, tecnologia e criatividade (teamlab.art)

Em um desenvolvimento excitante para entusiastas da arte e aventureiros digitais, o renomado museu de arte digital TeamLab Borderless fez uma mudança significativa de seu local original em Odaiba para o vibrante Azabudai Hills em Tóquio.

Publicidade

O novo local, que deve abrir suas portas na sexta-feira (9), foi exibido para a mídia, revelando uma gama nova de trabalhos de arte que misturam o digital com a dinâmica.

No novo museu serão exibidos cerca de 50 trabalhos, com alguns sendo revelados para o mundo pela primeira vez.

Esse espaço não marca apenas um novo capítulo para a TeamLab, mas também otimiza a acessibilidade para os visitantes, posicionada estrategicamente para atrair mais turistas estrangeiros e residentes que buscam experiência de arte envolvente no coração de Tóquio.

O TeamLab, conhecido por suas instalações que ultrapassam fronteiras e que misturam arte, ciência, tecnologia e criatividade, visa capturar a imaginação de visitantes com suas exibições inovadoras no Azabudai Hills.

O novo local promete oferecer jornada cultural enriquecida através de suas obras de arte interativas, as quais são designadas a se engajar e trazer inspiração para todas as idades.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!