A LINE Yahoo revelou que o número de vazamentos suspeitos de aproximadamente 440.000 casos, incluindo informações sobre usuários do LINE, anunciados em novembro de 2023, aumentou para cerca de 510.000 casos. A empresa declarou que tomará medidas para evitar a recorrência, incluindo o fortalecimento do gerenciamento de informações.
Em novembro do ano passado, a LINE Yahoo anunciou que suspeitava de um vazamento de aproximadamente 440.000 dados, incluindo informações de usuários do LINE, como resultado de um ataque cibernético contra a empresa sul-coreana Neighbour, para a qual terceiriza algumas operações.
De acordo com a empresa, uma investigação subsequente revelou que 79.110 itens de informações pessoais de usuários e parceiros de negócios da LINE eram suspeitos de terem sido vazados, revelou a empresa nesta quarta (14).
Como resultado, o número de informações suspeitas de vazamento aumentou para aproximadamente 519.000.
Além disso, um novo acesso não autorizado por meio de outra empresa terceirizada sul-coreana também foi confirmado.
Além de fortalecer o gerenciamento de informações de empresas terceirizadas, a LINE Yahoo está tomando medidas para evitar a recorrência, como o fortalecimento da autenticação de acesso ao sistema de funcionários.
A LINE Yahoo “mais uma vez expressa suas mais profundas e sinceras desculpas aos usuários e a todos os envolvidos por qualquer inconveniente e preocupação causados, e leva esse incidente muito a sério e trabalhará para evitar que se repita”.
Fonte: NHK