TEPCO inicia 4ª rodada de despejo de água de usina de Fukushima no oceano

A instalação começou a despejar a água tratada no oceano em conformidade com a política do governo em agosto do ano passado.

A TEPCO tem a intenção de despejar cerca de 7,8 mil toneladas de água tratada ao longo de um período de 17 dias para a rodada final do descarregamento (NHK)

A operadora da danificada planta nuclear Fukushima Daiichi diz que dará início à quarta rodada de despejo no oceano de água tratada e diluída da planta na quarta-feira (28).

Publicidade

A Tokyo Electric Power Company (TEPCO) anunciou o plano na segunda-feira (26).

A instalação tem a intenção de despejar cerca de 7,8 mil toneladas de água tratada ao longo de um período de 17 dias para a rodada final do descarregamento durante o atual ano fiscal que termina em março.

Um total de aproximadamente 31,2 mil toneladas de água tratada deve ser despejado no ano, como planejado originalmente da planta na província de Fukushima, a qual sofreu fusão tripla no terremoto e tsunami de 2011.

A companhia diz que não houve problemas nas três rodadas passadas e que análises de amostras de água coletadas do mar perto da planta apresentaram concentração de trítio bem abaixo do nível que a instalação estabeleceu por suspender o despejo.

Entretanto, durante o processo de tratamento de água na planta, dois trabalhadores ficaram temporariamente hospitalizados em outubro após serem diretamente expostos a líquido contendo substâncias radioativas.

A instalação começou a despejar a água tratada no oceano em conformidade com a política do governo em agosto do ano passado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru anuncia retomada das operações em fábricas de Gunma

Publicado em 27 de fevereiro de 2024, em Sociedade

As fábricas voltaram a funcionar na segunda-feira (27), de acordo com um anúncio da Subaru no mesmo dia. As operações haviam sido suspensas devido a um acidente fatal em uma das plantas.

Subaru retoma operações em fábricas na província de Gunma (banco de imagens)

A montadora japonesa Subaru Corp reiniciou as operações em 3 fábricas na província de Gunma, no leste do Japão, que haviam sido suspensas devido a um acidente fatal em local de trabalho.

Publicidade

As 3 são a principal planta da companhia e a de Yajima, ambas na cidade de Ota, e a de Oizumi. As fábricas voltaram a funcionar na segunda-feira (27), de acordo com um anúncio da Subaru no mesmo dia.

Um trabalhador morreu no acidente, que ocorreu na planta de Yajima em 13 de fevereiro.

Enquanto fez uma breve parada em revelar detalhes sobre o acidente, a Subaru decidiu retomar as operações nas instalações após tomar medidas para garantir a segurança dos trabalhadores.

“Enquanto retomamos as operações, fortaleceremos ainda mais nosso comprometimento em priorizar a segurança de nossos funcionários”, disse a Subaru.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!