Uber Eats anuncia que começará a fazer entregas com robôs no Japão

As entregas pelo robô que se movimenta pelas calçadas devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio.

As entregas por robô da Uber Eats devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio (Uber Newsroom)

A Uber anunciou na terça-feira (20) que seu negócio Uber Eats está fazendo parceria com a Mitsubishi Electric e a empresa de entrega robótica Cartken para iniciar o transporte de comida usando robôs autônomos no Japão.

Publicidade

As entregas por robô devem começar até o fim de março em uma área selecionada de Tóquio, de acordo com as companhias.

A Uber Eats disse que o Japão será o primeiro local internacional de suas operações de entrega autônoma, as quais, até agora, foram limitadas a poucas cidades nos EUA.

A Cartken foi fundada em Oakland, na Califórnia, em 2019, por ex-funcionários da Google.

Seu robô “Model C”, que usa inteligência artificial (IA) para navegar seus arredores e pode se aproximar da velocidade de caminhada humana, constituirá a frota de robôs de transporte no Japão.

A Mitsubishi Electric supervisará as operações, disseram as companhias.

“Essa colaboração significa um salto em direção a redefinir o futuro da entrega de comida, tornando-a mais acessível e sustentável para consumidores no Japão”, disse Anjali Jindal Naik, cofundador e diretor operacional da Cartken em uma declaração.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério público de Nagoia decide não processar brasileira de Gifu que foi presa

Publicado em 22 de fevereiro de 2024, em Sociedade

Ela foi presa junto com um amigo, na cidade de Nagoia, como suspeitos de posse de drogas ilícitas avaliadas em pouco mais de 30 milhões de ienes.

Foto ilustrativa de algemas abertas (RawPixel)

O Ministério Público do Distrito de Nagoia (Aichi) informou na quarta-feira que decidiu não indiciar a mulher que foi presa em um caso em que dois cidadãos brasileiros foram pegos com posse de drogas para fins comerciais.

Publicidade

Assim, a brasileira, 22 anos, residente na cidade de Minokamo (Gifu), detida junto com o amigo, não foi processada, portanto a investigação em relação a ela foi encerrada e não irá a julgamento.

Segundo a polícia, a brasileira foi presa em novembro de 2023 em Naka-ku, cidade de Nagoia, junto com o amigo, como suspeitos de posse de diversos tipos de drogas ilícitas avaliadas em 31 milhões de ienes.  

Ela continuou negando a suspeita durante os interrogatórios.

O Ministério Público do Distrito de Nagoia não revelou o motivo para não processá-la. E também não informou sobre o amigo que foi preso na mesma data.   

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão