Ucrânia espera que montadoras japonesas façam investimentos no país

O embaixador ucraniano no Japão, Sergiy Korsunsky, disse que seu país pode ser considerado um bom lugar para produzir VEs, pois tem uma vasta experiência na produção de todos os tipos de equipamentos.

Carros Leaf da Nissan em ponto de recarga na cidade de Odessa, na Ucrânia (ilustrativa/banco de imagens)

A Ucrânia espera que montadoras japonesas façam investimentos no país, o qual pode ser considerado um bom lugar para produzir veículos elétricos (VEs), disse o embaixador ucraniano no Japão, Sergiy Korsunsky.

Publicidade

Korsunsky disse e uma entrevista recente que a Urânia tem “uma vasta experiência na produção de todos os tipos de equipamentos – maquinários pesado, aeronaves e mesmo foguetes”.

Além disso, o país está geograficamente mais próximo de principais mercados de veículos na Europa e ricos em materiais essenciais para baterias de VEs, como lítio e cobalto, disse ele.

“Conversaremos com empresas japonesas “para buscar investimentos na Ucrânia, disse Korsunsky”. Ele tinha em mente a Toyota e a Nissan, ambas as quais saíram da Rússia após o início da invasão do Kremlin à Ucrânia em fevereiro de 2022.

Nesta segunda-feira (19), a Conferência Japão-Ucrânia para Promoção de Crescimento Econômico e Reconstrução será realizada em Tóquio.

Companhias e organizações públicas dos dois países devem assinar memorandos de compreensão em muitas áreas de cooperação.

Em relação à guerra com a Rússia, Korsunsky enfatizou a posição de seu país de que a retirada do Kremlin de todos os territórios ucranianos, incluindo a Península Crimeia, a qual Moscou afirmou unilateralmente ter anexado em 2014, é um pré-requisito para concordar com uma negociação sobre um cessar-fogo.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Café de graça em algumas paradas da Tomei, Shin-Tomei e outras

Publicado em 19 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O café de graça será fornecido em 6 áreas de serviço das principais vias expressas da área central do Japão, em Shizuoka, Aichi e Mie.

Foto meramente ilustrativa de café (Pixnio)

A Central Nippon Expressway Company (NEXCO Central) anunciou que fornecerá café gratuitamente aos motoristas em algumas áreas de serviço (SA), de madrugada, das 22h às 5h, para verificar se diminuem os acidentes causados por dirigir com sono.

Publicidade

O café gratuito será fornecido em 6 locais: áreas de serviço de Makinohara, Hamanako e Toyota-Kamigo da via expressa Tomei, enquanto a da Shin-Tomei, é a de Okazaki; de Suzuka na Shin-Meishin; e Gozaisho na Higashi-Meihan.

O experimento começa na segunda-feira (19) e irá durar um mês, com distribuição de enquete.

De acordo com a NEXCO Central, as pesquisas mostram que tirar uma soneca de 15 minutos após consumir cafeína pode aumentar o efeito de prevenir e aliviar a sonolência.

A NEXCO pede aos motoristas que experimentem tomar café para tirar um cochilo depois para confirmar essa eficácia, pois nas vias expressas Autostrade da Itália deu certo. 

Dependendo dos resultados desse teste serão considerados futuros desenvolvimentos.

Embora o volume de tráfego seja baixo durante a madrugada, ocorrem muitos acidentes fatais, por isso a NEXCO Central está considerando promover várias medidas preventivas e trabalhar na conscientização da segurança com outros órgãos.

Foto ilustrativa de uma via expressa à noite (JNN)

Fontes: JNN e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão