Vietnamita do procedimento estético ilegal é processada

A vietnamita que aplicou injeção com produto químico para procedimento estético foi processada e recebeu ordem sumária.

Foto meramente ilustrativa de seringas para injeção (Pexels)

Uma vietnamita, presa por violação da Lei dos Médicos, por ter aplicado injeção de ácido hialurônico, como procedimento estético, em uma pessoa da província de Toyama, foi processada.

Publicidade

Na terça-feira (27), depois do Ministério Público tê-la acusada de uma infração penal, a Corte de Toyama emitiu uma ordem sumária de multa de 300 mil ienes.  

A vietnamita, 33 anos, ex-funcionária de uma empresa da cidade de Kuwana (Mie), aplicou a injeção de ácido hialurônico em uma mulher residente em Kamiichi (Toyama) que a contratou depois de ter visto posts em uma das redes sociais, em setembro do ano passado. O procedimento ilegal foi para remover a flacidez da área dos olhos.

No Japão esse e outros tipos de procedimentos estéticos que usam agulhas ou outros instrumentos cirúrgicos, só podem ser realizados por profissionais formados em medicina e que tenham a licença médica.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro suspeito de homicídio foi levado para promotoria

Publicado em 29 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O brasileiro de Hamamatsu, suspeito de matar o conhecido, já foi encaminhado para a promotoria. Uma mulher que estava no local está sendo ouvida.

Veículo saindo da delegacia de polícia levando o brasileiro suspeito para a promotoria (Daiichi TV)

A polícia informou que na quarta-feira (28) o brasileiro suspeito de homicídio de um conhecido, conterrâneo, 36 anos, residente em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), foi encaminhado para a promotoria.

Publicidade

O crime ocorreu tarde da noite de segunda-feira (26), em um conjunto habitacional em Hamamatsu, onde ナガハワ・セルケイラ・エドアルド・ヨシオ, 43, de Fukuroi (Shizuoka), morreu pelas facadas, logo depois de dar entrada no hospital.

A polícia não informou qual foi a circunstância desse incidente, tampouco a motivação. Apenas divulgou que o brasileiro preso como suspeito admitiu ter esfaqueado, mas também não informou se teve ou não intenção assassina.

Segundo a polícia, além dos dois que devem ter travado uma briga, pois os vizinhos ouviram vozes, havia uma mulher no local. 

Por isso, ela foi interrogada e a polícia continua investigando os detalhes desse crime.

Fonte: Daiichi TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!