Avalanches em 3 províncias causam feridos e morte

As pessoas estavam praticando esqui ou snowboard quando foram pegas de surpresa pela avalanche, resultando em desaparecidos, feridos e até morte.

Policiais e bombeiros na montanha onde teve avalanche, em Tottori (ANN)

No fim de semana ocorreram avalanches e várias pessoas ficaram feridas. Além disso, há desaparecidos e ocorreu uma morte.

Publicidade

No sábado (2) ocorreu uma no Daisen (monte), na província de Tottori, a uma altitude aproximada de mil metros, com 3 homens envolvidos. Um deles, de 72 anos, foi salvo, mas dois de 52 e 55, de Fukuoka, ainda estão desaparecidos e as buscas continuam na segunda-feira (4).

10 envolvidos na avalanche em Nagano

A outra avalanche ocorreu por volta das 11h de sábado, a uma altitude de aproximadamente 1,4 mil metros do Monte Kazafuki, na vila de Otari (Nagano). Cerca de 10 pessoas de 2 grupos foram envolvidas, sendo que dois homens – um de Osaka e outro de Toyama – foram resgatados de helicóptero por volta das 13h30 e levados ao hospital.

As oito pessoas conseguiram escapar por conta própria e desceram a montanha, chegando por volta das 16h30. Todas as pessoas estavam praticando esqui freeride, ou fora da pista.

Avalanche em Hokkaido

Policias e bombeiros de Hokkaido (NHK)

Segundo a prefeitura de Rishirifuji (Hokkaido), de um grupo de 8 pessoas que estavam praticando snowboard freeride, 4 foram apanhadas por uma avalanche no monte Rishiri, de 1,7 mil metros.

Entre eles, um guia teve fratura na perna, uma mulher foi socorrida em estado crítico e dois conseguiram sair ilesos. Mais tarde, soube-se que a mulher não resistiu.

Fontes: NHK, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é preso erroneamente e polícia se desculpa

Publicado em 4 de março de 2024, em Sociedade

Foi preso como suspeito de estar ilegalmente no país, mas depois a polícia percebeu que foi um engano pois ele estava sob pedido de renovação do visto.

Placa do Departamento de Polícia Metropolitana (JNN)

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, os policiais abordaram um estrangeiro em Taito-ku, Tóquio, perto da estação de trem de Ueno, e depois de verificar o Zairyu Card, o prenderam como suspeito de permanência ilegal, por volta das 19h de sábado (2).

Publicidade

O estrangeiro preso é um filipino, na faixa dos 30 anos. A polícia fez contato com a Imigração, quando determinou-se que ele estava em situação ilegal.

No entanto, como o pedido de renovação do visto dele foi feito online, ou seja, ele estava em processo de espera do novo status, a polícia percebeu que o prendeu erroneamente. Ele estava com o Zairyu Card com data de vencimento expirada, mas isso não é motivo para prendê-lo.

Cerca de uma hora depois, o filipino foi libertado com um pedido de desculpas. 

“É extremamente lamentável que o homem, residente legal, tenha sido preso, e gostaríamos de renovar o treinamento de nossos policiais para evitar a recorrência”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana.

Fontes: ANN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!