Estrangeiro é preso erroneamente e polícia se desculpa

Foi preso como suspeito de estar ilegalmente no país, mas depois a polícia percebeu que foi um engano pois ele estava sob pedido de renovação do visto.

Placa do Departamento de Polícia Metropolitana (JNN)

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, os policiais abordaram um estrangeiro em Taito-ku, Tóquio, perto da estação de trem de Ueno, e depois de verificar o Zairyu Card, o prenderam como suspeito de permanência ilegal, por volta das 19h de sábado (2).

Publicidade

O estrangeiro preso é um filipino, na faixa dos 30 anos. A polícia fez contato com a Imigração, quando determinou-se que ele estava em situação ilegal.

No entanto, como o pedido de renovação do visto dele foi feito online, ou seja, ele estava em processo de espera do novo status, a polícia percebeu que o prendeu erroneamente. Ele estava com o Zairyu Card com data de vencimento expirada, mas isso não é motivo para prendê-lo.

Cerca de uma hora depois, o filipino foi libertado com um pedido de desculpas. 

“É extremamente lamentável que o homem, residente legal, tenha sido preso, e gostaríamos de renovar o treinamento de nossos policiais para evitar a recorrência”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

PIB do Brasil cresce pelo 3º ano consecutivo

Publicado em 3 de março de 2024, em Brasil

O crescimento do PIB do Brasil tem sido positivo desde 2021, quando o impacto da pandemia de coronavírus diminuiu.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número na sexta-feira, 1º de março (banco de imagens)

O Brasil reportou que seu Produto Interno Bruto (PIB) para 2023 cresceu em 2,9% anualmente, marcando o terceiro ano consecutivo de aumento.

Publicidade

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o número na sexta-feira (1º).

O crescimento do PIB do Brasil tem sido positivo desde 2021, quando o impacto da pandemia de coronavírus diminuiu. O número para 2023 foi quase o mesmo do crescimento de 3% no ano no anterior.

O setor agrícola marcou um crescimento notável de 15,1% graças ao aumento da produção de soja e milho, os principais produtos agrícolas do Brasil.

Devido à produção aumentada de matéria-prima como petróleo e minério de ferro, o setor da indústria viu um crescimento de 1,6%. O setor de serviços cresceu em 2,4%.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na mídia social que seu país alcançou um crescimento muito maior do que o estimado e que realizará esforços para melhorar a qualidade de desenvolvimento crescimento econômico e padrões de vida das pessoas.

O banco central do Brasil projetou que a economia crescerá em 1,7% neste ano baseado na expectativa de que os gastos do consumidor continuem fortes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!