Brasil registra mais de 700 mortes por dengue neste ano

O Brasil reportou mais de 2 milhões de casos de dengue e pelo menos 715 mortes desde janeiro.

O Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue (banco de imagens)

Infecções por dengue vêm se espalhando rapidamente na América do Sul. Mais de 700 mortes foram confirmadas no Brasil neste ano, levando autoridades locais a declararem estado de emergência.

Publicidade

A doença transmitida por mosquito causa febre alta e dores de cabeça severas, assim como dores nos músculos e nas juntas. Em casos graves, ela pode ser fatal.

O Brasil reportou mais de 2 milhões de casos de dengue e pelo menos 715 mortes desde janeiro.

O Ministério da Saúde do Brasil informou que o número de infecções até agora em 2024 já é o mais alto do que qualquer ano desde o início dos registros em 2000.

Casos têm aumentado principalmente em regiões populosas, como nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, assim como na capital Brasília.

Dizem que as altas temperaturas contínuas, condições úmidas devido à mudança climática e o fenômeno El Niño estão por trás da rápida propagação do surto.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova exibição no famoso Museu de Areia de Tottori

Publicado em 25 de março de 2024, em Artigos de Turismo

Esculturas de areia relacionadas à França estão sob construção no Museu em Tottori.

Imagem da exibição South Asia em 2019 (à esq.) e Dunas de Tottori (à dir.) – (PM)

Vinte artistas de 12 países estão trabalhando para finalizar esculturas de areia para uma exibição representando a história da França desde sua fundação até os tempos modernos, assim como a icônica arquitetura francesa, no Museu de Areia nas Dunas de Tottori.

Publicidade

A exibição será realizada de 19 de abril de 2024 a 5 de janeiro de 2025. Os esforços dos artistas para criar 18 esculturas de areia foram exibidos para a mídia em 22 de março.

O tema da exibição no Museu de Areia, que fica nos extremos das dunas, foi escolhido em homenagem às Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris deste ano.

O maior trabalho é uma escultura de areia do Palácio de Versailles de 22m de largura e 5m de altura. A obra de arte nas paredes do palácio e em outras estruturas são reproduzidos em detalhes.

Outros trabalhos de arte que exibem a história e cultura da França incluem a Catedral de Notre Dome em Paris, criada em escala 20:1 e uma recriação de areia da “Liberdade Guiando o Povo”, uma pintura a óleo de Eugene Delacroix na coleção do Louvre.

Reproduções exatas e detalhadas são uma característica chave da exibição.

“Se você tirar uma foto com smartphone ou outro dispositivo poderá apreciá-la ao ampliá-la”, disse Katsuhiko Chaen, produtor geral da exibição.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!