Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Piloto e copiloto dormem durante voo e avião sai da rota

Publicado em 10 de março de 2024, em Ásia

O avião pousou de forma segura na Indonésia e ninguém ficou ferido, entretanto, uma investigação foi lançada.

Um avião da Batik Air (banco de imagens)

Um avião da companhia aérea Batik Air na Indonésia saiu da rota após o piloto e copiloto terem adormecido por cerca de 30 minutos, de acordo com reportagem divulgada pelo site Daily Mail no sábado (9).

Publicidade

No incidente, que ocorreu em janeiro, os pilotos dormiram enquanto a aeronave saía da rota planejada, algo que poderia ter levado a um desastre fatal para todas as 153 pessoas a bordo.

É vital que pilotos fiquem atentos durante a rota correta de voo, visto que tudo é cuidadosamente mapeado por controladores de tráfego aéreo a fim de garantir que o avião não atravesse quaisquer outros caminhos de aeronaves.

O avião estava voando de Celebes do Sudeste em direção à capital Jacarta.

Foi reportado que um dos pilotos não havia descansado adequadamente na noite anterior ao voo.

Cerca de 30 minutos após o avião ter decolado, o capitão pediu permissão ao segundo comandante para descansar por um tempo e ele disse que sim.

O copiloto assumiu o comando da aeronave, mas também adormeceu.

Poucos minutos após a última transmissão registrada pelo copiloto, o centro de controle aéreo em Jacarta tentou entrar em contato com a aeronave, mas não obteve resposta.

Vinte e oito minutos após a última transmissão registrada, o piloto acordou e percebeu que o copiloto havia dormido e que a aeronave não estava no caminho de voo correto.

Ele acordou seu colega imediatamente, respondeu aos chamados de Jacarta e corrigiu o caminho de voo, de acordo com reportagens.

O incidente resultou em uma série de erros de navegação, mas os 153 passageiros a bordo do Airbus 320 e 4 tripulantes não se feriram durante o voo de 2 horas e 35 minutos.

O Ministério dos Transportes “reprime fortemente” a Batik Air em relação ao incidente, disse o diretor-geral Kristi Endah, pedindo que companhias aéreas prestem mais atenção ao tempo de descanso de sua tripulação.

A Batik Air disse em uma declaração no sábado (9) que “ela opera com política de descanso adequada” e que estava “comprometida a implementar recomendações de segurança”.

Os pilotos envolvidos no incidente foram temporariamente suspensos, acrescentou a declaração. O avião pousou de forma segura após o incidente.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!