Famima faz recall voluntário de 3 produtos pelo impacto da Kobayashi Pharmaceutical

A rede FamilyMart recolheu voluntariamente 3 produtos alimentícios que levam a levedura de arroz da Kobayashi Pharmaceutical, por medida de segurança.

Três produtos alimentícios recolhidos pela Famima (JNN)

Até a tarde de quinta-feira (28) 5 pessoas morreram e 106 estão hospitalizadas após tomar suplementos que contém o chamado benikoji (紅麹), o que significa levedura de arroz vermelho.  

Publicidade

A rede de lojas de conveniência FamilyMart iniciou um recall voluntário, na quinta-feira, de 3 produtos que usam essa levedura fornecida pela Kobayashi Pharmaceutical.

A Kobayashi Pharmaceutical confirmou que sintomas como doença renal foram confirmados em pessoas que tomaram o alimento funcional chamado de Red Yeast Choleste Help em inglês (紅麹コレステヘルプ), produzido com essa levedura de arroz vermelho.

A relação causal entre a causa da morte das quatro pessoas e o suplemento é desconhecida e levará pelo menos um a dois meses para determinar a causa.

A Kobayashi Pharmaceutical afirma que o ingrediente do arroz vermelho fermentado contém um ingrediente desconhecido e não se pode negar a possibilidade de que isso possa ter causado a doença renal. 

Além disso, a Kobayashi Pharmaceutical fornece essa levedura para mais de 170 empresas e, até agora, 55 empresas, incluindo a Kobayashi Pharmaceutical, anunciaram recalls voluntários ou descontinuação das vendas, e o impacto está se espalhando para outros fabricantes.

Famima recolhe 3 produtos

Como resultado de uma investigação, a FamilyMart anunciou os 3 produtos alvos de recall são:

  1. Bibimbap Fried Rice & Samgyeopsal (ビビンバ炒飯&サムギョプサル)
  2. Sopa de Wakame e Ovos à moda Gukbap (わかめと玉子のクッパ風スープ)
  3. Chahan de Kimchi (キムチチャーハン)

Esses produtos foram retirados das prateleiras de vendas até que a causa seja determinada. Aos clientes que adquiriram a rede fará reembolso ou troca por outros itens ao apresentar o recibo da compra.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Salários aumentarão mais do que os preços’, promete Kishida

Publicado em 29 de março de 2024, em Economia

Kishida fez os comentários após a Dieta ter aprovado na quinta-feira (28) o segundo maior orçamento inicial na história para gastos no próximo ano fiscal.

O primeiro-ministro japonês prometeu garantir que os salários aumentem mais do que os preços até o fim deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O primeiro-ministro japonês Fumio Kishida prometeu garantir que os salários aumentem mais do que os preços até o fim do ano.

Publicidade

Seus comentários ocorreram após a Dieta ter aprovado na quinta-feira (28) o segundo maior orçamento inicial na história para gastos no próximo ano fiscal.

O orçamento totaliza mais de ¥112 trilhões (US$740 bilhões). Falando com repórteres após a aprovação, Kishida disse que isso inclui várias medidas para combater o aumento de preços e subir salários.

“O Japão está a apenas metade do caminho ao longo da estrada para sair da deflação. Se conseguirmos agarrar a oportunidade para sair dessa situação, ou ter que voltar, depende de nossa resposta a partir de agora”, disse ele.

Kishida então conversou sobre a economia japonesa. Ele disse que fortes aumentos salariais e investimento de capital de alta recorde estão atraindo grande aplicações do exterior.

Ele também mencionou cortes no imposto de renda que sua administração está planejando a partir de junho para um novo impulso.

Na semana passada, o Banco Central do Japão encerrou taxas de juros negativas quando elevou as de empréstimo pela primeira vez em 17 anos.

Kishida disse que o governo e o banco central continuarão coordenando de perto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!