Um homem de 26 anos de Déli, na Índia, teria engolido 39 moedas e 37 ímãs porque “achava que o zinco ajudava na “formação de músculos”.
Como divulgado pela agência de notícias ANI no fim de fevereiro, a situação veio à tona quando o homem foi ao Hospital Sir Ganga queixando-se de vômitos frequentes e dor abdominal por mais de 20 dias. O paciente também não estava conseguindo comer nada.
De acordo com a família do paciente, ele vinha consumindo moedas e ímãs por várias semanas e também estava passando por um tratamento para uma condição psiquiátrica.
Um exame de raio-X do abdômen do paciente revelou estruturas radiopacas que lembravam moedas e ímãs. Uma tomografia computadorizada mostrou que um acúmulo significativo de moedas e ímãs estava causando obstrução intestinal, levando à intervenção cirúrgica imediata.
Após a cirurgia, um raio-X confirmou a remoção com sucesso de todos os corpos estranhos. O paciente se recuperou do procedimento e recebeu alta em boas condições de saúde após uma permanência de 7 dias no hospital.
O homem estava sofrendo de uma doença psiquiátrica e sob a presunção de que o zinco ajudava na formação de músculos.
As moedas continham zinco e ele ingeriu os ímãs para que elas permanecessem no intestino a fim de facilitar mais absorção do elemento.
Fonte: Economic Times