Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumentam as preocupações com surto de sarampo no Japão

Publicado em 13 de março de 2024, em Sociedade

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e caracterizada por sintomas como febre leve a moderada e tosse, seguidos por febre alta e erupção cutânea.

Em meio a um aumento global no número de casos de sarampo, há um risco aumentado do vírus ser introduzido no Japão vindo do exterior (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão pediu que a população receba suas doses de vacina contra sarampo após a confirmação de oito casos entre passageiros que chegaram em um voo do exterior no Aeroporto Internacional de Kansai no fim de fevereiro, em meio a uma contínua propagação global da doença.

Publicidade

Vários casos surgiram após a chegada do voo EY 830 da Etihad Airways dos Emirados Árabes Unidos em 24 de fevereiro, com o caso inicial na cidade de Higashiosaka reportado em 1º de março.

Esse foi seguido por sete infecções secundárias confirmadas em Osaka e em outras três províncias.

A maioria dos infectados tinha na faixa dos 20 anos, disse um porta-voz do ministério.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa caracterizada por sintomas como febre leve a moderada e tosse, seguidos por febre alta e erupções cutâneas, com cerca de um entre mil indivíduos desenvolvendo encefalite, em que tecidos cerebrais ficam inflamados.

Tomoya Saito, diretor do Centro para Preparação e Resposta de Emergência do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID) disse que não é comum que pacientes sejam assintomáticos e, visto que o vírus se espalha através do ar, não é possível se prevenir apenas usando máscara.

“Ao receber duas doses da vacina, dizem que mais de 95% dos indivíduos podem adquirir imunidade”, disse ele, acrescentando que as pessoas devem considerar serem vacinadas se suas cadernetas de saúde materno-infantil não indicam claramente se receberam duas doses de imunizante e se não têm histórico de infecção.

Em meio a um aumento global no número de casos, há um risco aumentado do vírus ser introduzido no país vindo do exterior, especialmente do Sudeste Asiático onde o sarampo é reportado com frequência, com muitos indivíduos dessa região viajando para o Japão, disse Saito.

Em 2023, o número de casos excedeu 300 mil, que é 1,8 vez maior em relação ao total do ano anterior, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

“Precisamos ter cuidado, visto que há uma possibilidade da infecção se espalhar ainda mais”, disse o ministro da Saúde Keizo Takemi em uma coletiva de imprensa no dia 8 de março, pedindo às pessoas que entrem em contato com uma unidade médica e informem se apresentam sintomas de sarampo e evitem usar o transporte público o tanto quanto possível quando irem até essas instituições.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!