Milhões de sardinhas na praia e também no porto de pesca

Em uma praia, o mau odor é causado por milhões de sardinhas encalhadas. Em outro local, os pescadores amadores dizem que nunca viram um cardume dessa grandeza.

Extensa praia com toneladas de sardinhas encalhadas (STV/NTV)

Desde 20 deste mês, a costa de Harisu-cho da cidade de Otaru (Hokkaido) recebe toneladas de sardinhas encalhadas nas praias.

Publicidade

“Sou pescador há mais de 40 anos e é a primeira vez que vejo isso. Não é um fenômeno bom, pois causa mau cheiro e é difícil fazer a limpeza”, disse um morador, preocupado com a situação.

Desde 20 deste mês as sardinhas forram as praias (STV/NTV)

De acordo com a Organização de Pesquisa de Hokkaido, a razão pela qual as sardinhas foram levadas para a costa é que a temperatura da água em que esses peixes normalmente vivem é de 5 graus Celsius ou mais. No entanto, a temperatura da água ao redor de Otaru caiu desde a semana passada. Acredita-se que elas devem ter chegado à costa já em estado de morte aparente.

Cardumes de sardinhas no porto

Alegria para os pescadores por hobby, pois a pesca é farta (STV/NTV)

Por outro lado, um grande número de sardinhas chegaram até o porto de pesca de Yokoman, na cidade de Suttsu (Hokkaido), não muito distante da cidade onde as praias estão forradas delas.

Os pescadores por hobby levantavam suas varas seguidamente, pois com a fartura, fica fácil pescar.

Segundo a informação da prefeitura de Suttsu, é a primeira vez que surgem cardumes de sardinha no porto de pesca.

Ainda não se sabe a razão pela qual surgiram grandes cardumes de sardinha naquele local, mas esse fenômeno está sendo acompanhado pela prefeitura.

Um dos cardumes no porto (STV/NTV)

Fontes: HBC e STV/NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan lançará 30 modelos de carros e aumentará volumes de vendas globais

Publicado em 26 de março de 2024, em Sociedade

A Nissan Motor lançará 30 modelos de carros nos próximos 3 anos, incluindo 16 eletrificados.

A Nissan disse que visaria uma margem de lucro operacional de mais de 6% (banco de imagens)

A Nissan disse na segunda-feira (25) que lançará 30 modelos de veículos nos próximos 3 anos e visa aumentar as vendas globais em 1 milhão de veículos enquanto corta custos para melhorar a lucratividade.

Publicidade

Ao anunciar uma atualização ao seu plano de médio prazo, a terceira maior montadora do Japão em vendas disse que visaria uma margem de lucro operacional de mais de 6% até o fim do ano fiscal até março de 2027 e retornos acionistas totais de mais de 30%.

A Nissan era pioneira em veículos elétricos com seu Leaf, mas seus esforços em VE foram obscurecidos por similares da rival Tesla dos EUA e da líder chinesa BYD.

A montadora japonesa visa agora fazer com que veículos eletrificados, que incluem híbridos, contem por até 60% das vendas globais até o fim da década, alta de uma meta de 55% divulgada em fevereiro de 2023.

Dos 30 novos modelos, 16 seriam eletrificados, incluindo 8 completamente elétricos e 4 híbridos plug-in, disse a montadora japonesa.

A Nissan planeja reduzir o custo da próxima geração de veículos elétricos em 30% para torná-los comparáveis a modelos com motores de combustão interna até 2030.

A montadora japonesa vai explorar novas parcerias nos EUA e Japão e continuará a potencializar sua aliança de muito tempo com a Renault e a Mitsubishi Motors na Europa e em outras regiões como Índia e América Latina, disse.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!