Nissan considera parceria com a Honda no desenvolvimento de veículos elétricos

A parceria pode incluir o desenvolvimento de plataforma compartilhada de veículos elétricos.

Discussões com a Nissan ainda estão no estágio inicial e a posição da Honda sobre a parceria continua incerta (banco de imagens)

A Nissan Motor está considerando uma parceria com a Honda Motor em veículos elétricos que pode incluir fornecimento e desenvolvimento, disseram fontes na Nissan ao site Nikkei.

Publicidade

Discussões com a Nissan ainda estão no estágio inicial e a posição da Honda sobre a parceria continua incerta.

Indo adiante, as duas montadoras podem discutir fornecimento conjunto de baterias e desenvolvimento de veículos, disseram as fontes.

A meta é reduzir custos de VEs com a competição aquecida com o aumento de atuantes chinesas.

Montadoras como a BYD se beneficiam de fontes internas para componentes como baterias, que formam uma grande parte do custo de um veículo elétrico (VE).

Modelos elétricos contam por cerca de 20% das vendas na China, e o crescimento de VEs impulsionou o país vizinho do Japão a se tornar o maior exportador de automóveis do mundo em volume no ano passado.

Montadoras japonesas estão a passos lentos para mudar de híbridos para VEs, que formam apenas 2% de seu mercado nacional, e enfrentam a possibilidade de atuantes chinesas fazerem incursões em mercados como o Sudeste Asiático.

A parceria proposta entre a Nissan e Honda visa usar os recursos das montadoras de forma mais eficaz para melhor competir em custo.

A Nissan começou a produção em massa do VE Leaf em 2010 e ela atualmente oferece três modelos elétricos.

Enquanto isso, a Honda havia planejado desenvolver um VE de nível básico com a General Motors e lançá-lo em 2027, mas o projeto foi cancelado no ano passado.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Flores das cerejeiras: previsão do desabrochar em todo país

Publicado em 14 de março de 2024, em Sakura

Com a previsão fica mais fácil se programar para fazer os passeios, seja perto de casa ou até para viajar, a fim de apreciar a típica e efêmera paisagem de primavera do Japão.

Sakura (Flickr)

Qual é a melhor época para ver as flores de cerejeira (hanami) este ano?

Publicidade

De acordo com a Associação de Meteorologia do Japão (Japan Weather Association), as primeiras cerejeiras da variedade Someiyoshino deverão começar a florir em 20 deste mês, no dia do Equinócio Vernal, também chamado de Shunbun no Hi, marcando o início da primavera.

E nada mais significativo do que apreciar as cerejeiras floridas, bem no início da primavera. Quando os botões começam a desabrochar em um local, ocorre o efeito dominó, pois essa variedade é resultado de enxerto.

Sabendo da previsão das primeiras flores de sakura, pode marcar seus passeios, sejam na sua cidade ou em locais com beleza cênica. Aqui no Portal Mie tem uma seção dedicada para apresentar os pontos icônicos. 

Lembrando uma vez mais que se trata de previsão, veja as datas abaixo:

  • 20: Kochi, Fukuoka, Gifu e Nagoia
  • 21: Hiroshima, Quioto, Yokohama e Tóquio
  • 22: Wakayama, Shizuoka, Hamamatsu e Kumagaya
  • 23: Osaka, Tsu, Kofu e Maebashi
  • 24: Matsue, Nara, Utsunomiya e Mito
  • 25: Okayama e Himeji
  • 27: Kobe e Choshi
  • 28: Kagoshima, Hikone e Fukui
  • 29: Toyama
  • 30: Kanazawa
  • 31: Sendai

As demais áreas como Nagano, parte da região de Hokuriku e toda a região de Tohoku, mais uma parte de Hokkaido deverão ter as primeiras flores de sakura em abril.

Dependendo das condições climáticas, a plena floração poderá ocorrer 3 dias mais cedo que o normal. Em geral, espera-se que as cerejeiras estejam em plena floração entre 28 e 31 na área central do país. Bem nessa época, a previsão é de céu claro, perfeito para um passeio.

Infográfico da previsão do início da florescência da sakura (Tenki)

Fonte: Tenki e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão