Professor é criticado por deixar gato cair várias vezes durante aula de física

O vídeo espalhou fúria na mídia social, forçando o professor a pedir desculpas.

Um clipe do vídeo do ‘experimento’ que foi filmado por um aluno viralizou no início de março (ilustrativa/banco de imagens)

Um professor de física em Taiwan que deixou um gato cair no chão durante um experimento em sala de aula enfrentou uma série de críticas online.

Publicidade

Um clipe do vídeo do “experimento” que foi filmado por um aluno viralizou no início de março.

Ele mostra o professor segurando o gato pelas pernas. Ele então deixa o felino cair no chão da sala de aula, divulgou o site setn.com

O professor, Li Feng, estava aparentemente demonstrando uma “experimento de conservação de momento angular” o qual ele fez duas vezes. É possível ouvir claramente o gato gritando quando caía.

“Está tudo bem fazer isso com um gato, mas não podemos fazer isso com um cão”, diz Li aos estudantes no vídeo.

Após receber uma avalanche de críticas online, Li pediu desculpas pelo tratamento que deu ao gato, chamado Laifu, que pertence a ele.

“Como dono do Laifu eu ignorei o dano físico e mental a ele trazido pelo experimento. Como professor, me comportei de forma controversa sem considerar que isso teria um impacto negativo em potencial sobre meus alunos e outros”, disse Li.

Li disse que levou Laifu para um check-up no veterinário após o experimento e que também doou US$1,5 mil para a Associação de Resgate de Animais Sem-Teto de Taiwan.

Entretanto, muitas pessoas na mídia social continuaram furiosas com suas ações.

“Você é um abusador de gatos. Você está ensinando aos seus alunos coisas ruins”, disse uma pessoa.

Imagens do vídeo filmado por um aluno. As ações do professor geraram críticas (SCMP)

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mãe que deixou filha de 1 ano sozinha por dias em casa é condenada à prisão perpétua

Publicado em 21 de março de 2024, em Notícias do Mundo

A mulher de 32 anos saiu de férias e deixou a filha de 1 ano e 4 meses sozinha em casa, dentro de um cercadinho, sem água e comida.

A mulher nos EUA deixou a filha de 1 ano e 4 meses dentro de um cercadinho e saiu de férias por 10 dias (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher do estado de Ohio, nos EUA, cuja filha de 1 ano e 4 meses morreu após ter sido deixada sozinha em casa dentro de um cercadinho por 10 dias no verão passado enquanto ela saiu de férias, foi condenada na segunda-feira (17) à prisão perpétua.

Publicidade

Autoridades disseram que Kristel Candelario, de 32 anos, deixou a filha, Jailyn, na casa onde moravam na cidade de Cleveland quando ela saiu de férias para Detroit e Porto Rico em junho de 2023.

Quando ela voltou 10 dias depois viu que a filha não estava respirando no cercadinho e chamou o serviço de emergência. A criança foi encontrada em estado de “desidratação extrema” e teve a morte pronunciada logo após a equipe de emergência chegar.

Uma autópsia realizada pelo escritório de médicos legistas do Condado de Cuyahoga determinaram que a criança morreu em decorrência de inanição e desidratação severa.

Enquanto estava de férias Candelario publicou fotos online, uma das quais foi compartilhada três dias após deixar a filha sozinha, exibindo-se em uma praia usando óculos escuros e uma camiseta branca, com a legenda: “O momento que é desfrutado é o verdadeiro momento vivido”.

O juiz da Corte de Apelações Comuns, Brendan Sheehan, disse à Candelario que ela cometeu “a traição máxima” ao deixar sua filha sozinha sem comida.

“Assim como você deixou Jaylin confinada, você também deve passar o resto de sua vida em uma cela sem liberdade”, disse Sheehan. “A única diferença será que pelo menos a prisão te dará comida e líquido que você negou a sua filha”.

Candelario, que sofre de depressão e problemas relacionados à saúde mental, disse que orava diariamente por perdão.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão