Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

União Europeia abre investigação contra Apple, Google e Meta

| Notícias do Mundo

A União Europeia abriu investigações contra 3 das maiores empresas de tecnologia do mundo por preocupações com práticas anticompetitivas.

Unigran Japan 2026
apple google 25 mar 2024 destaque

A Apple, o Google e a Meta falharam em cumprir com a Lei de Mercados Digitais da UE (banco de imagens)

As 3 gigantes da tecnologia estão sendo investigadas por preocupações de que elas falharam em cumprir com a Lei de Mercados Ddigitais da UE.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A União Europeia (UE) abriu investigações contra 3 das maiores empresas de tecnologia do mundo por preocupações com práticas anticompetitivas.

A Apple, a empresa mãe do Google, a Alphabet, e a Meta – dona do Facebook, WhatsApp e Instagram – estão sendo investigadas por não cumprimento da Lei de Mercados Digitais da União Europeia (DMA).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

As regras, que foram introduzidas em 2022 e entraram em vigor total no início deste mês, visam melhorar a escolha para consumidores e impedir que as maiores plataformas de tecnologia criem ou mantenham monopólios por diferentes áreas.

Companhias que não cumprem as regras enfrentam multas de até 10% de seus faturamentos anuais – potencialmente bilhões de dólares para as empresas maiores.

Ao anunciar os processos, a Comissão Europeia disse que estava investigando a Apple e o Google pelas chamadas “regras de condução” em suas lojas de apps e se as duas empresas estavam fazendo o suficiente para conduzir consumidores a ofertas fora de suas próprias lojas sem cobrança – algo que é exigido sob a DMA.

A comissão disse que também estava investigando a Alphabet por preocupações de que ela estava dando preferência aos seus próprios serviços em resultados de pesquisa, e se a Apple facilitou o suficiente para que consumidores mudassem para software ou serviços que não eram da Apple – como navegadores de internet – em dispositivos da Apple.

A empresa mãe do Facebook, a Meta, está sob investigação pelo seu esquema o qual pede às pessoas que paguem para evitar que seus dados sejam usados para anúncios.

A comissão espera concluir a investigação em cerca de 1 ano.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo