Temperaturas relativamente elevadas, segundo a previsão

Esta é a previsão anunciada pelo órgão de meteorologia para o fim do mês de março e começo de abril. Se assim for, as cerejeiras deverão florescer rapidamente.

Foto ilustrativa de sakura (Wikimedia)

Na tarde de segunda-feira (25), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou as previsões para o período entre 27 de março e 8 de abril, com tendência de calor, ou seja, temperaturas relativamente elevadas durante o dia.

Publicidade

De Tohoku a Okinawa, portanto, uma vasta área do arquipélago, as temperaturas tenderão a subir, podendo afetar a agricultura. Veja a previsão por região.

As províncias marcadas em vermelho são as que terão aumento de temperatura no começo de abril (BSS)

  • Do lado do Pacífico de Tohoku: os termômetros deverão subir a partir de 4 de abril, em média de 2,5ºC a mais do que o normal para a época
  • Kanto-Koshin: até 28 de março a tendência é de temperaturas normais, porém, a partir de 4 de abril poderá subir mais 2,9ºC em relação à média normal para esta época. Por isso, nas áreas montanhosas de Nagano, Gunma e Yamanashi é preciso ter cuidado com as avalanches
  • Tokai: da mesma forma que Kanto, até 4 de abril as temperaturas deverão ser normais, mas a partir de 4 de abril, os termômetros poderão marcar 2,6ºC a mais do que a média
  • Kinki: igual à Kanto, normal até 28, mas a partir de 4 de abril as temperaturas poderão ser 2,9ºC mais elevadas
  • Chugoku: normal até 28, mas a partir de 4 de abril poderá subir 2,8ºC acima da média
  • Shikoku: igual à região Tokai
  • Kyushu: a variação poderá ser de 2,5 a 2,7ºC acima da média a partir de 31 de março
  • Okinawa: as temperaturas deverão subir já a partir de 31 de março, com termômetros marcando 2,1ºC ou mais. Vale lembrar que a maioria das praias públicas começa a temporada em 1.º de abril

Segundo os meteorologistas, ainda não há notícias sobre o desabrochar da sakura, que atrasou por causa do frio. Mas parece que florescerá no fim de semana. Assim que florescer, atingirá rapidamente a plena floração por causa do calor.

Tomando Nagoia como exemplo, se a temperatura máxima é de 22 graus Celsius, a partir de 4 de abril poderá chegar a 24 ou 25ºC (BSS)

Fonte: BSS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia abre investigação contra Apple, Google e Meta

Publicado em 26 de março de 2024, em Notícias do Mundo

A União Europeia abriu investigações contra 3 das maiores empresas de tecnologia do mundo por preocupações com práticas anticompetitivas.

A Apple, o Google e a Meta falharam em cumprir com a Lei de Mercados Digitais da UE (banco de imagens)

As 3 gigantes da tecnologia estão sendo investigadas por preocupações de que elas falharam em cumprir com a Lei de Mercados Ddigitais da UE.

Publicidade

A União Europeia (UE) abriu investigações contra 3 das maiores empresas de tecnologia do mundo por preocupações com práticas anticompetitivas.

A Apple, a empresa mãe do Google, a Alphabet, e a Meta – dona do Facebook, WhatsApp e Instagram – estão sendo investigadas por não cumprimento da Lei de Mercados Digitais da União Europeia (DMA).

As regras, que foram introduzidas em 2022 e entraram em vigor total no início deste mês, visam melhorar a escolha para consumidores e impedir que as maiores plataformas de tecnologia criem ou mantenham monopólios por diferentes áreas.

Companhias que não cumprem as regras enfrentam multas de até 10% de seus faturamentos anuais – potencialmente bilhões de dólares para as empresas maiores.

Ao anunciar os processos, a Comissão Europeia disse que estava investigando a Apple e o Google pelas chamadas “regras de condução” em suas lojas de apps e se as duas empresas estavam fazendo o suficiente para conduzir consumidores a ofertas fora de suas próprias lojas sem cobrança – algo que é exigido sob a DMA.

A comissão disse que também estava investigando a Alphabet por preocupações de que ela estava dando preferência aos seus próprios serviços em resultados de pesquisa, e se a Apple facilitou o suficiente para que consumidores mudassem para software ou serviços que não eram da Apple – como navegadores de internet – em dispositivos da Apple.

A empresa mãe do Facebook, a Meta, está sob investigação pelo seu esquema o qual pede às pessoas que paguem para evitar que seus dados sejam usados para anúncios.

A comissão espera concluir a investigação em cerca de 1 ano.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!