Nissan lançará 30 modelos de carros e aumentará volumes de vendas globais

A Nissan Motor lançará 30 modelos de carros nos próximos 3 anos, incluindo 16 eletrificados.

A Nissan disse que visaria uma margem de lucro operacional de mais de 6% (banco de imagens)

A Nissan disse na segunda-feira (25) que lançará 30 modelos de veículos nos próximos 3 anos e visa aumentar as vendas globais em 1 milhão de veículos enquanto corta custos para melhorar a lucratividade.

Publicidade

Ao anunciar uma atualização ao seu plano de médio prazo, a terceira maior montadora do Japão em vendas disse que visaria uma margem de lucro operacional de mais de 6% até o fim do ano fiscal até março de 2027 e retornos acionistas totais de mais de 30%.

A Nissan era pioneira em veículos elétricos com seu Leaf, mas seus esforços em VE foram obscurecidos por similares da rival Tesla dos EUA e da líder chinesa BYD.

A montadora japonesa visa agora fazer com que veículos eletrificados, que incluem híbridos, contem por até 60% das vendas globais até o fim da década, alta de uma meta de 55% divulgada em fevereiro de 2023.

Dos 30 novos modelos, 16 seriam eletrificados, incluindo 8 completamente elétricos e 4 híbridos plug-in, disse a montadora japonesa.

A Nissan planeja reduzir o custo da próxima geração de veículos elétricos em 30% para torná-los comparáveis a modelos com motores de combustão interna até 2030.

A montadora japonesa vai explorar novas parcerias nos EUA e Japão e continuará a potencializar sua aliança de muito tempo com a Renault e a Mitsubishi Motors na Europa e em outras regiões como Índia e América Latina, disse.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas relativamente elevadas, segundo a previsão

Publicado em 26 de março de 2024, em Tempo

Esta é a previsão anunciada pelo órgão de meteorologia para o fim do mês de março e começo de abril. Se assim for, as cerejeiras deverão florescer rapidamente.

Foto ilustrativa de sakura (Wikimedia)

Na tarde de segunda-feira (25), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou as previsões para o período entre 27 de março e 8 de abril, com tendência de calor, ou seja, temperaturas relativamente elevadas durante o dia.

Publicidade

De Tohoku a Okinawa, portanto, uma vasta área do arquipélago, as temperaturas tenderão a subir, podendo afetar a agricultura. Veja a previsão por região.

As províncias marcadas em vermelho são as que terão aumento de temperatura no começo de abril (BSS)

  • Do lado do Pacífico de Tohoku: os termômetros deverão subir a partir de 4 de abril, em média de 2,5ºC a mais do que o normal para a época
  • Kanto-Koshin: até 28 de março a tendência é de temperaturas normais, porém, a partir de 4 de abril poderá subir mais 2,9ºC em relação à média normal para esta época. Por isso, nas áreas montanhosas de Nagano, Gunma e Yamanashi é preciso ter cuidado com as avalanches
  • Tokai: da mesma forma que Kanto, até 4 de abril as temperaturas deverão ser normais, mas a partir de 4 de abril, os termômetros poderão marcar 2,6ºC a mais do que a média
  • Kinki: igual à Kanto, normal até 28, mas a partir de 4 de abril as temperaturas poderão ser 2,9ºC mais elevadas
  • Chugoku: normal até 28, mas a partir de 4 de abril poderá subir 2,8ºC acima da média
  • Shikoku: igual à região Tokai
  • Kyushu: a variação poderá ser de 2,5 a 2,7ºC acima da média a partir de 31 de março
  • Okinawa: as temperaturas deverão subir já a partir de 31 de março, com termômetros marcando 2,1ºC ou mais. Vale lembrar que a maioria das praias públicas começa a temporada em 1.º de abril

Segundo os meteorologistas, ainda não há notícias sobre o desabrochar da sakura, que atrasou por causa do frio. Mas parece que florescerá no fim de semana. Assim que florescer, atingirá rapidamente a plena floração por causa do calor.

Tomando Nagoia como exemplo, se a temperatura máxima é de 22 graus Celsius, a partir de 4 de abril poderá chegar a 24 ou 25ºC (BSS)

Fonte: BSS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!