Água da torneira: províncias com as águas mais saborosas

Para serem saborosas deve haver um motivo especial, por isso, a população dessas províncias pode beber sem preocupação. Mas, há outras que é preciso comprar água mineral ou engarrafada.

Foto ilustrativa de água da torneira no copo (PxHere)

A empresa Panasonic realizou uma pesquisa para classificar a água da torneira com o melhor sabor, por província. Um dos motivos foi verificar como as pessoas do Japão consomem água. A média dos resultados foi:

Publicidade
  • 28% compram água engarrafada
  • 25% usam a água da torneira, sem filtro
  • 22% costumam ferver a água da torneira primeiro

As pessoas das províncias que tiveram um empate e ficaram em 3.º lugar, afirmaram que a água é saborosa, pelo menos para 74% delas. Já a que ficou em segundo lugar, teve 77% de respostas positivas. E não é para menos, pois nessas províncias a qualidade da água é muito boa.

Mas, também depende dos aquíferos naturais de cada província e da composição da água. Vale lembrar que mesmo sendo de qualidade, a água segura é aquela cuja caixa d’água está sempre limpa.

Veja o ranking (as províncias em negrito são as que mais têm residentes brasileiros):

  1. Tottori: por causa do Monte Daisen, a água é saborosa
  2. Toyama
  3. Niigata e Yamanashi
  4. Nagano
  5. Kumamoto: ao abrir a torneira, a população pode beber uma perfeita água mineral, pela qualidade dela
  6. Yamagata
  7. Hokkaido
  8. Aomori
  9. Fukui
  10. Gifu
  11. Iwate
  12. Shimane
  13. Ishikawa
  14. Miyazaki
  15. Shizuoka
  16. Tokushima
  17. Kagoshima
  18. Miyagi
  19. Akita
  20. Fukushima
  21. Hiroshima
  22. Tochigi
  23. Gunma
  24. Mie
  25. Wakayama
  26. Aichi
  27. Kochi
  28. Yamaguchi
  29. Oita
  30. Nara
  31. Fukuoka
  32. Ehime
  33. Kanagawa
  34. Quioto
  35. Tóquio
  36. Shiga
  37. Okayama
  38. Ibaraki
  39. Saga
  40. Hyogo
  41. Nagasaki
  42. Kagawa
  43. Saitama
  44. Osaka
  45. Chiba
  46. Okinawa

A que ficou em último lugar é famosa pela falta de qualidade e também pela contaminação com metais por causa das bases. Por isso, em Okinawa a maioria da população toma água engarrafada.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

TSMC evacua fábrica de chips após forte terremoto de 7,4 em Taiwan

Publicado em 3 de abril de 2024, em Ásia

A maior fabricante de chips por contrato do mundo ainda está avaliando o impacto de um tremor de magnitude 7,4 ao largo costa leste, que desencadeou alertas de tsunami.

Um tremor de magnitude 7,4 abalou o largo da costa leste de Taiwan nesta quarta-feira, 3 de abril de 2024 (NHK)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) e sua rival United Microelectronics Corp.(UMC) evacuaram áreas de fábricas após a ocorrência do maior terremoto em Taiwan em 25 anos, gerando incerteza sobre a produção na maior fabricante de chips avançados do mundo.

Publicidade

A TSMC, a principal fabricante de chips por contrato para a Apple e Nvidia, deslocou funcionários de certas áreas e disse que está avaliando o impacto de um tremor de magnitude 7,4 que abalou o largo da costa leste de Taiwan.

Já a UMC suspendeu operações em algumas plantas e evacuou certas instalações em seus centros de Hsinchu e Tainan, disse ela em uma declaração.

Empresas taiwanesas, desde a TSMC à ASE Technology Holding Co., produzem a grande maioria de semicondutores usada em dispositivos, de iPhones a carros, vulneráveis mesmo aos menores tremores.

Uma única vibração pode destruir lotes inteiros dos semicondutores de alta precisão.

“Os sistemas de segurança da TSMC estão operando normalmente. Para garantir a segurança de nosso pessoal, algumas fábricas foram evacuadas de acordo com procedimento da companhia”, disse a empresa em uma declaração. “Atualmente estamos confirmando os detalhes do impacto”.

Taiwan é propensa a terremotos porque ela fica próxima da convergência de duas placas tectônicas.

Mesmo assim, ela também é a fonte de estimados 80% a 90% dos chips da mais alta tecnologia necessários para aplicações avançadas como em smartphones e inteligência artificial.

Executivos da indústria e autoridades do governo chamam à atenção há muito tempo sobre os perigos de centrar a produção dos semicondutores mais avançados no mundo em uma ilha que, além de choques naturais, é considerada um ponto de conflito militar em potencial. Isso se tornou particularmente evidente durante a era da Covid, a qual exacerbou uma escassez global dos componentes vitais.

Autoridades americanas, cientes da ameaça à Taiwan de um governo da China continental que considera a ilha uma província renegada, pressionam empresas dos EUA e taiwanesas – incluindo a TSMC – a diversificar globalmente.

Entretanto, projetos de expansão da TSMC que estão agora em andamento no Japão e EUA levarão tempo para alcançar velocidade total e companhias americanas como a Micron Technology ainda mantêm principais operações na ilha.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!