Alta recorde em casos de sífilis entre gestantes no Japão

O NIID acrescentou dados sobre gestantes infectadas por sífilis a suas estatísticas em 2019.

A infecção por sífilis é detectada através de teste de sangue (ilustrativa/banco de imagens)

Um total de 383 gestantes foram infectadas por sífilis em 2023, o maior número para o Japão desde 2019, de acordo com dados preliminares compilados pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID).

Publicidade

O NIID acrescentou dados sobre gestantes infectadas por sífilis a suas estatísticas em 2019.

O instituto pediu cautela porque bebês com sífilis congênita – que é transmitida pela placenta – podem desenvolver perda de audição ou incapacidade intelectual.

O número total de casos de sífilis confirmado em 2023 chegou a 14.906, o maior desde 1999 quando o atual método de pesquisa foi introduzido, de acordo com cálculos preliminares divulgados pelo NIID.

Mais gestantes também foram infectadas por sífilis. O número de gestações confirmadas quando a sífilis foi diagnosticada era de 200 por ano de 2019 a 2021.

O número subiu para 267 em 2022 e para 383 em 2023, um aumento de aproximadamente 40%.

Os cálculos preliminares para 2023 também mostraram que o número de bebês com sífilis congênita chegou a uma alta recorde.

A sífilis é transmitida principalmente através de contato sexual. Ela causa feridas nas áreas genitais e boca, e erupções cutâneas por todo o corpo. A infecção é detectada através de teste de sangue.

Das grávidas infectadas por sífilis, 75,2% não tinham sintomas confirmados na época de seus diagnósticos em 2023. A sífilis pode ser tratada com agentes antimicrobianos.

“O teste de sífilis durante o pré-natal pode detectar a infecção mesmo se a paciente é assintomática, então queremos ter certeza que as grávidas sejam submetidas a ele”, disse o professor Hiroshige Mikamo da Universidade Médica de Aichi, especialista em doenças clínicas infecciosas.

“Se houver infecção, tratamento imediato antimicrobiano pode reduzir o risco de transmissão de mãe para criança”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Usuária de cadeira de rodas foi impedida de embarcar em voo no Japão

Publicado em 17 de abril de 2024, em Sociedade

A Peach Aviation disse que impediu o embarque da usuária de cadeira de rodas elétrica porque não conseguiu visualizar a bateria do equipamento.

Cabine de um avião da Peach Aviation (ilustrativa/banco de imagens)

Uma usuária de cadeira de rodas elétrica foi impedida de embarcar em um voo na província de Okinawa, no início deste mês, visto que a companhia aérea não conseguiu verificar visualmente a bateria do equipamento.

Publicidade

O caso levou o Ministério dos Transportes a notificar companhias aéreas que tais inspeções visuais não são necessariamente exigidas.

O incidente ocorreu no Aeroporto de Naha em 5 de abril. A companhia aérea de baixo custo Peach Aviation se negou a permitir que a cadeira de rodas fosse transportada em um voo com destino a Taiwan.

A passageira havia notificado a companhia aérea com antecedência sobre o modelo de sua cadeira de rodas e tipo de bateria.

Entretanto, a aérea diz que a bateria estava sob uma capa e não podia ser visualizada.

Segundo a empresa, regras internas exigem uma verificação visual.

A Peach Aviation diz que pediu desculpas à passageira e pagou um voo alternativo em uma outra companhia aérea.

O Ministério dos Transportes notificou companhias aéreas na segunda-feira (15) que padrões sob a lei da aviação permitem que passageiros declarem as especificações de baterias através de documentos ou exposições orais.

O ministro dos Transportes, Tetsuo Saito, disse na terça-feira (16) que o ministério verificará se a Peach Aviation ofereceu consideração razoável a pessoas com deficiência e emitirá orientações para a empresa se necessário.

A Peach Aviation diz que vai considerar sua resposta com base na notificação do ministério.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!