Boeing abre 1ª base de pesquisa no Japão em Aichi

O Boeing Japan Research Center vai acelerar o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável e a eletrificação de aeronaves.

O centro de pesquisa da Boeing fica em um prédio de escritórios perto da estação de Nagoia (ilustrativa/banco de imagens)

A Boeing Co. abriu na quinta-feira (18) uma base de pesquisa e desenvolvimento na cidade de Nagoia (Aichi), sua primeira instalação do tipo no Japão.

Publicidade

Na instalação, o Boeing Japan Research Center, a gigante das aeronaves dos EUA vai acelerar o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável, ou SAF, produzido a partir de óleo de cozinha usado, e a eletrificação de aeronave em direção à descarbonização da indústria da aviação.

O centro de pesquisa fica em um prédio de escritórios perto da estação de Nagoia, facilitando a colaboração com fornecedores de peças principais para aviões Boeing 787 e 777 em torno da cidade central do Japão.

Ele também conduzirá pesquisa e desenvolvimento de células de combustível de hidrogênio, robôs para manutenção de aeronaves e materiais compostos como fibra de carbono que permitem redução de peso.

Todd Citron, diretor executivo de tecnologia da Boeing, disse em uma coletiva de imprensa que o novo centro de pesquisa fortalecerá as capacidades de engenharia globais da companhia e parcerias de longo prazo no Japão.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Poeira amarela ainda incomoda na sexta-feira

Publicado em 19 de abril de 2024, em Tempo

Em quase todo o arquipélago a paisagem ficou turva por conta desse fenômeno chamado poeira amarela.

Carro coberto com a poeira amarela (NHK)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a poeira amarela veio da China na quinta-feira (18), tendo sido observada em quase todo o arquipélago.

Publicidade

Dependendo do volume, a visibilidade fica seriamente comprometida. Se cair para 5 quilômetros de visibilidade o tráfego fica perigoso.

Além disso, para quem sofre de algum tipo de alergia, incluindo a polinose, precisa de proteção, como o uso de máscara.

A recomendação é antes de lavar o carro, passar uma água para retirar previamente essa areia para não danificar a pintura. Outro detalhe importante é que ao voltar para casa, se tiver areia no corpo, recomenda-se tomar uma chuveirada primeiro antes de usar o sabonete para não irritar a pele.

Por causa da poeira amarela a visão de Sakae, em Nagoia, ficou nebulosa (CBC TV)

Às 15h de quinta-feira, a visibilidade foi igual ou inferior a 10 quilômetros por causa desse fenômeno, chamado também de poeira asiática. As cidades afetadas foram Sendai, Kanazawa, Yokohama, Tsu, Quioto, Hiroshima, Matsue, Tokushima e Saga. 

Em Nagoia e Gifu a visibilidade foi de 12 e 15 quilômetros, respectivamente. Em outras cidades como Tóquio, Osaka e Fukuoka a visibilidade também foi superior a 10 km.

Na sexta-feira (19) a poeira amarela continuou cobrindo uma vasta área, de Kyushu a Tohoku, sendo que em alguns locais a visibilidade pode cair a 5 km ou menos. 

Até a noite de sexta-feira a poeira amarela deverá ter ido da maioria das regiões, mas ainda restará em algumas localidades.

Comparação da cobertura da poeira amarela à meia-noite e ao meio-dia de sexta-feira (AMJ)

Fontes: NHK, AMJ, CBC TV e WeatherMap

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!